Grande Rio: Xamã faz estreia na Sapucaí em desfile que homenageia Zeca Pagodinho

Neste domingo (19), Xamã fez a sua estreia na Sapucaí no desfile das escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. O artista desfilou pela Grande Rio, atual campeã do Carnaval carioca, que este ano tem como enredo uma homenagem ao ícone da musica brasileira Zeca Pagodinho.

Após o desfile, Xamã contou sua relação com o sambista:

“Sou um grande fã do Zeca, acho que não existiria o rap do jeito que existe no Brasil se não existe ele. Ele andava com cordões de ouro, falava da realidade das ruas e das favelas dos anos 1970 e 1980. Acho que mesmo antes de o rap ser rap, ele já era samba”.

Xamã apareceu como um dos destaques do tripé que representa a vinda de Zeca Pagodinho do Nordeste para Xerém. A fantasia usada por ele era em tons vibrantes e foi idealizada pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora e pelo figurinista Igor Nascimento e equipe. Durante a procissão festiva, o rapper se divertiu e foi ovacionado por fãs.

Além do desfile na Sapucaí, Xamã terá, pela primeira vez, um bloco de rua no Carnaval. Com desfile marcado para o dia 21 de fevereiro, o artista fará a estreia do “Bloco do Malvadão” no circuito Barra-Ondina, em Salvador, sem cordas (totalmente gratuito e aberto ao público), a partir das 18h45. Majur, A Travestis e La Fúria são as atrações já confirmadas.

Com números de alta performance e uma discografia colossal, Xamã é, atualmente, um expoente da música nacional. Tem em seu currículo três álbuns, três EP’s e soma, somente no Spotify, mais de 10 milhões de ouvintes mensais. Não à toa, é considerado pelo público e pela mídia especializada um dos maiores nomes do rap nacional na atualidade.

Agenda do malvadão no Carnaval:

Veja também:

Compartilhar:
Sair da versão mobile