Após ver “País do Futebol” escalar os charts das plataformas digitais de áudio e vídeo, MC Guimê decidiu revisitar a obra lançada há quase 10 anos e surpreender os fãs e os torcedores de futebol com um remix. A canção, que foi tema da Copa do Mundo do Brasil e apresentou crescimento em todas as edições seguintes do mundial, chegou repaginada nesta sexta-feira (09) com o nome “País do Futebol (No Flow)”.
Para a nova versão, Guimê apostou em uma sonoridade eletrônica. Ele convocou o Whatzgood – dupla de produtores musicais (Gabriel Ribeiro e Rodrigo Mazoco) dedicados a proporcionar uma experiência alegre e positiva – e a dupla Dubdogz formada pelos irmãos Marcos e Lucas Ruback Schmidt. Assim como a original, ela também conta com o rap de Emicida.
“Foi emocionante revisitar esse sucesso da minha carreira e fico muito feliz que tenha sido ao lado dos meninos do Dubdogz e Whatzgood. Mesmo não saindo vencedores hoje, continuamos sendo o ‘País do Futebol’ e temos, sim, o que comemorar. Jogamos bonito e escrevemos uma trajetória bonita e marcante nesse mundial”, comenta Guimê.
“Mantivemos a essência do pop e do funk que a música tinha, mas demos mais energia para ela e transformamos ela em dance music, com um bass marcante e um groove que encaixa muito bem nas pistas de dança”, conta Dubdogz. “O processo foi rápido, pois já sabíamos o que fazer logo que escutamos, adicionamos uma base de música eletrônica com um baixo marcante e uma melodia feliz”, finaliza Whatzgood.
Recentemente, MC Guimê retomou a bem sucedida parceria com a Kondzilla. Juntos, o artista e a empresa de entretenimento colecionam grandes sucessos do funk como “Tá Patrão”, “Na Pista Eu Arraso” e “Plaquê de 100”, que foi um dos clipes musicais mais vistos em 2012, com mais de 60 milhões de acessos no Youtube. A versão original de “País do Futebol” também integra a lista.
Nascido em Osasco, região metropolitana de São Paulo, Guilherme Aparecido Dantas – nome de batismo de Guimê- tem em seu currículo um álbum, um EP e soma milhares de seguidores em suas redes sociais.
- “Fim de Semana no Rio” de Teto, atinge 100 milhões de reproduções no Spotify
- Kizomba e Reggaeton são as apostas do novo single autoral de Roberto Kuelho com participação de Menor Nico
- Netflix: Assista agora o documentário ‘Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo’
- Míticax: Exposição de arte urbana enaltece a memória de mulheres 60+