DestaquesEntrevistasNotíciasSociedade

Entrevista: Jorge Aragão e o samba da madrugada

Um dos maiores compositores do samba realizou duas apresentações históricas no Paraná, pós show, o artista conversou com o Portal Rap Dab

Com público lotado, em meio a madrugada, Jorge Aragão fez história em dois dias seguidos se apresentando em Maringá e Londrina. Em mais uma edição do Samba da Madrugada, evento já tradicional na cidade, o artista trouxe todo o seu repertório que é repleto de músicas conhecidas por todo o Brasil.

São inúmeras composições que fizeram e ainda fazem sucesso, como “Coisa de Pele”, “Você Abusou”, “Identidade”, “Coisinha do Pai”, “Eu e Você Sempre”, “Vou Festejar”, “Enredo do Meu Samba”, “Já é”, “Malandro”, entre outras que fazem parecer que a caneta do artista faz uma mágica quando decide contar uma história. 

Jorge Aragão iniciou no samba na década de 1970, ainda como guitarrista em bailes de casas noturnas, já sua vida profissional como compositor aparece em 1976, quando Elza Soares gravou uma de suas composições, “Malandro”. 

Também foi integrante do grupo Fundo de Quintal, onde foi um importante letrista para o grupo, após alguns anos passou a se dedicar à sua carreira solo. Suas composições já alcançaram e foram gravadas por grandes nomes do samba, alguns deles são: Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila entre outros nomes que possuem canções de Jorge Aragão em seu repertório.

Com quase 30 anos dedicados inteiramente à música brasileira, ele continua em atividade. O veterano do samba se mantém firme nos palcos e rodando o Brasil.

Jorge Aragão e o Samba da Madrugada

O evento que ocorre de forma bimestral em Londrina, completou nove anos em 2022 e, desta vez, teve a sua primeira edição também na cidade Maringá, duas apresentações seguidas que causaram muita emoção, não somente ao público como também para o organizador do evento, Michael Soares, que não esconde a alegria em trazer um nome de tanto peso para as apresentações: “Ter o Jorge Aragão conosco é ter a noção de que estamos em um caminho mais do que certo, pois de uma laje pequena conseguimos trazer uma das maiores referências do samba para Londrina e Maringá”.

Jorge Aragão: Moleque Atrevido

Em sua apresentação em Londrina, após cantar em couro com todo o seu público, Jorge Aragão conversou com o Portal Rap Dab e contou um pouco do seu olhar para o samba. 

Assista ao vídeo de entrevista completo:

Compartilhar:

Ana Carla Dias

Jornalismo e Direção de Arte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo