Carolina Schubert concorre ao Prêmio Profissionais da Música

Idealizadora da Porque Assessoria, empreendedora é a única dedicada ao gênero urbano entre os indicados na categoria de convergência “Assessoria de Imprensa".

Conhecida por seu trabalho para artistas de rap e trap, Carolina de Araujo Schubert é indicada ao Prêmio Profissionais da Música. Idealizadora da Porque Assessoria, ela é a única que trabalha focada no gênero urbano entre os concorrentes da categoria “Assessoria de Imprensa para Eventos, Lançamentos e Artistas”. Para votar, basta acessar o site do PPM até 29 de setembro.

A Porque Assessoria surgiu para suprir uma necessidade de mercado. Não é de hoje que o rap nacional está em ascensão, tornando-se um dos principais estilos consumidos no Brasil, e assim, gerando oportunidades para profissionais que trabalham nos bastidores do cenário musical.

“Percebi que existia uma carência de profissionais de comunicação atuando no segmento, então, mesmo sendo uma empresa que nasce no Rio Grande do Sul, a Porque Assessoria consegue se destacar e, em pouco tempo, atender artistas importantes do eixo São Paulo / Rio”, afirma Carolina Schubert.

O Prêmio Profissionais da Música está em sua sétima edição. O PPT é conhecido pela valorização de toda a cadeia criativa, produtiva, educacional e de negócios da música.

“A Porque ainda engatinha diante de outras tantas empresas inspiradoras de assessoria de imprensa que trabalham com música, cultura e entretenimento. E acredito que todo o esforço e excelência do nosso trabalho de forma nichada faz com que, aos poucos, a empresa ganhe reconhecimento. Sou muito feliz de trabalhar com tantos artistas incríveis de rap e trap. A indicação já é uma grande vitória”, comemora Carolina Schubert.

A Porque Assessoria atende duas das maiores gravadoras de rap e trap nacional: a UCLÃ e a Original Quality. A carioca UCLÃ está entre as mais respeitadas bancas de trap, são mais de 370 milhões de views no YouTube, mais de 1,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, e nomes como Duzz, Sobs, Sueth, Peu e Shoy entre os artistas gerenciados. Já a paulistana OQ ultrapassa um bilhão de views no YouTube e supera a marca de 1,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify.  

Em 2022, a Porque Assessoria, mais uma vez, fez a imprensa da Batalha da Aldeia, maior batalha de rap do Brasil em presença digital, com mais de quatro milhões de inscritos só no YouTube. Inclusive, realizando a primeira coletiva de imprensa de uma batalha de rima brasileira com transmissão ao vivo para mais de 13 mil pessoas. 

Ainda em 2022, a empresa de Carolina Schubert assumiu a comunicação do Rap In Cena World, maior festival de cultura de hip hop do Brasil. Além disso, coleciona lançamentos e projetos com resultados de excelência para nomes como Lucas Lucco (Otrafitta), Vulgo FK, Kaio Viana, Azzy e Anaju.

No Instagram da Porque Assessoria também é possível acompanhar pílulas de conteúdo sobre assessoria de imprensa para artistas e produtores independentes. Dicas para escrever a biografia de artista ou press release estão entre os temas.

Compartilhar:
Sair da versão mobile