Quando o cinema novo e o rap se unem, Yannick Hara se inspira no cineasta Glauber Rocha e lança 2 volumes.
Yannick Hara e CrackPiece lançaram seu novo disco “Terra em Transe – Vol.2 – Politiki“. BRASILIS e POLITIKI são uma dura crítica a política brasileira e marca a junção do rap nacional com o cinema novo brasileiro. O lançamento aconteceu no mês de julho e o disco TERRA EM TRANSE – VOLUME DOIS POLITIKI, é a continuação do volume 1 BRASILIS, inspirado no filme Terra em Transe (1967) do cineasta Glauber Rocha.
“É a junção do rap com o cinema novo” relata Yannick Hara, que completa “Estamos tirando Glauber da prateleira da culturalização da burguesia e levando a obra para o povo através do rap”.
Com muita reflexão em meio aos versos e conotações, o disco chega com grande importância no cenário nacional e merece forte atenção do público. O álbum de Yannick Hara conta com 7 faixas e e participações de Max B.O. na faixa “Cenário de Guerra” e Tatá Aeroplano na faixa “A Irresponsabilidade Política”.
Anteriormente Yannick Hara lançou a versão cinematográfica do volume 1 BRASILIS com a direção de Pedro Paulo Rocha, filho de Glauber. Confira:
No último dia 16 de julho, sábado, na Comedoria do Sesc Belenzinho, Yannick fez o show de lançamento desta nova obra, um espetáculo teatral e performático. Ouça abaixo este trabalho que leva Glauber Rocha para o seu verdadeiro lugar, o RAP.
VEJA TAMBÉM:
- Conheça as nossas playlists oficiais no Spotify Brasil
- Mandraka: Duzz, Shoy e Sobs lançam som com produção de Ecologyk
- Froid lança o aguardado álbum “Gado”, com 18 faixas e duas bônus track
- DJ KL Jay confirma que o documentário do Racionais MC’S, será lançado neste ano
- Diretamente de Criciúma SC e com inspirações no Reggae, conheça o trabalho da Insonia