Xamã encerra turnê na Europa e prepara novo show para o Rock in Rio

Xamã encerra a sua turnê na Europa e prepara nova performance para o Rock In Rio.

Na noite deste domingo o rapper Xamã encerrou a sua Eurotour com um show em Dublin, na Irlanda. Ao todo, o artista se apresentou em quatro países. Além da Irlanda, o malvadão também cantou em Portugal, Inglaterra e Suíça.

“Ver todas aquelas pessoas, todo mundo cantando minhas músicas, letras que eu criei e que até pouco tempo era só uma folha de caderno, é algo mágico”, comemora o artista. 

Xamã acredita que levar o seu som para outros países é uma ação que contribui para o crescimento do ritmo. “É muito bacana ver a gente que vem da zona oeste do Rio de Janeiro alcançar voos tão altos e conquistar tantas coisas com o rap. Esse movimento é muito importante para que as pessoas mudem as suas percepções sobre o ritmo e contribui para a sua desmarginalização. Quero ver cada vez mais rappers brasileiros no topo e mostrando os seus trabalhos em outros continentes”, defende o músico. 

Xamã Eurotour – Créditos: Lucas Nogueira @thenogueira

Rock in Rio 

Retornando ao Brasil, Xamã vai intensificar os ensaios para o Rock in Rio. O artista faz dois shows no festival. O primeiro é no dia 03 de setembro, sábado, no Palco Sunset. O rapper está preparando um show novo e o Brô MC’s, primeiro grupo de rap indígena do Brasil, é o convidado especial para a apresentação.

“Conheço e acompanho o som que eles fazem. Somos parceiros e falei com eles que se eu subisse no palco do Rock in Rio este ano, eles subiriam comigo”, conta o rapper sobre como surgiu o convite para a participação. 

Com 13 anos de carreira, o Brô MC’s é formado por Kelvin Mbaretê, Bruno Veron, Clemersom Batista e Charlie Peixoto, jovens das etnias Kaiowá e Guarani, integrantes das comunidades indígenas Jaguapiru e Bororó, em Dourados, a 235 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em suas letras, os rappers misturam português e guarani para falar da luta pela terra, identidade indígena, resgate de tradições e os problemas das aldeias.

“O trabalho que o Brô faz é raiz e originalidade. Eles levam a tradição indígena para todos os cantos do país. É um som de resistência. Levá-los para o palco do RIR é uma oportunidade de mostrar essa luta, que também é nossa, para milhões de pessoas”, afirma Xamã. 

Xamã Eurotour – Créditos: Lucas Nogueira @thenogueira

1985: A Homenagem 

A segunda apresentação de Xamã no Rock in Rio será na noite do dia 09 de setembro, sexta-feira, cantando ao lado de Ivan Lins no espetáculo “1985: A Homenagem”, que vai celebrar a primeira edição do festival. “É muito bom tocar com um músico tão experiente e gente fina demais. As pessoas vão se surpreender com essa parceria. Estamos preparando uma apresentação muito especial para homenagear a primeira edição do festival, que é histórica”, afirma o músico sem dar spoiler do encontro musical. 

Além de Xamã e Ivan Lins, a homenagem também vai contar com apresentações de Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença, Pepeu Gomes, Luísa Sonza, Liniker, Agnes Nunes e Andreas Kisser. 

Mais informações em: https://rockinrio.com/rio/pt-br/home/

VEJA TAMBÉM:

Compartilhar:
Sair da versão mobile