Costa Gold alcança a marca de 1 bilhão de views em seu canal no YouTube

Embalados por seu mais recente lançamento, o single “The Cypher Deffect 3” – cujo clipe já conta com mais de 2 milhões de visualizações -, Predella, Nog e DJ Cidy agora possuem mais um motivo para comemorar. Com mais de 3,3 milhões de inscritos em seu canal oficial no YouTube, o Costa Gold alcançou a expressiva marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma de vídeos.

Com uma longa e consistente estrada de 11 anos de carreira, o Costa Gold integra o cast de música urbana da Som Livre desde 2019 e acumula números impactantes nas principais plataformas de áudio e vídeo. Além da recente marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube e dos 3,3 milhões de inscritos no respectivo canal, o grupo também conta com quase 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de nove álbuns de estúdio, dentre eles os sucessos “.155”“Posfácio”, “300”, e o mais recente deles, “AUGE”, lançado pela Som Livre em 2021 e que rendeu ao Costa Gold as certificações de Ouro, Platina e Platina Dupla. 

Veteranos do rap nacional, o grupo fundado em 2011 por Predella, cuja formação oficial também conta com Nog e DJ Cidy, é considerado um dos maiores símbolos do gênero no país. Conhecido por sua irreverência e por seu caráter versátil e inovador, o sucesso do Costa Gold tanto ilustra quanto é parte integrante da ascensão do rap em direção ao cenário mainstream da música brasileira.

Para além dos números impressionantes no YouTube e no Spotify, o grupo também já deixou sua marca no TikTok, ao emplacar singles como “Se Essa Bunda” (com Kawe) e “Apita” (com MC Ryan SP) como trends na plataforma de vídeos curtos, e no Fortnite, com a presença da faixa “O Pai Tá On” (ft. MC Caverinha, L7nnon e Papatinho) nas rádios de um dos games de maior sucesso no universo dos consoles.

Além de sua última track, “The Cypher Deffect 3” – fruto da parceria de sucesso com Tz da Coronel e Major RD -, Predella e Nog também lançaram recentemente o trap “Click Click”, que chegou com uma pegada moderna e próximo do gênero drill, evidenciando a capacidade do Costa Gold de flutuar entre as nuances de música urbana com maestria, mas sem jamais perder a essência que os levou até o topo.

 veja também:

Compartilhar:
Sair da versão mobile