Com Mano Brown, Planet Hemp, Skate, Arte, Games e Grafitti, a 1ª edição do ALMA Festival acontece neste sábado (4)

O complexo do Riocentro ficará pequeno para receber o ALMA Festival, que acontece neste sábado, 4 de junho, a partir das 14h. O evento de cultura urbana realizado pela produtora 4FLY com o selo Papatunes promete uma reunião inédita das tribos do hip hop, skate, basquete, grafite e games em um só lugar.

Os palcos de música terão shows de grandes nomes do rap e do funk nacional, como Planet Hemp, Mano Brown, Matuê, L7NNON, ConeCrewDiretoria, Xamã, Sidoka, Djonga, Cynthia Luz, Teto, Mateca, MC Maneirinho, Hyperanhas, Danzo, Yunk Vino, FP do Trem Bala e Kiaz. O line-up ainda conta com os DJs Diana Bouth, Izzi, Pauly, Rapha Lima, RV, Tirre e Gabriel Mattos.

Um espaço totalmente dedicado aos eSports, batizado de Arena Street Gamers, receberá a final dos torneios de Free Fire e Fifa22 iniciados na internet e promovidos por um dos realizadores do ALMA, a Player1 Gaming Group. Os grandes vencedores de cada modalidade terão direito ao prêmio de R$ 1 mil, além de acesso à área premium do evento.

Blackwill e Vitor Andrade serão os hosts da Arena Street Gamers — que terá um espaço chill-out gamer, com consoles de última geração para o público jogar partidas e relaxar —, e também participarão de desafios com Rafifa no FIFA 22 e Free Fire. Já na cabine de streaming, Guilherme Abe e Mariana Ayrez comandam a transmissão da segunda tela ao vivo, com entrevistas, bastidores, imagens das finais dos torneios.

Na pista de skate do ALMA, o atleta Pedro Quintas, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, está confirmado para dar um rolé com o público — que poderá levar seu próprio skate, ou usar os que serão disponibilizados pelo festival. Guilherme Abe e Vitor Andrade, também marcarão presença, além de vários skatistas conhecidos da cena carioca.

Na quadra de basquete, times de street farão um showmatch de alto nível para o público, que também poderá participar de desafios de arremessos e contarão com a presença de instrutores para aprender um pouquinho mais sobre a arte da bola laranja.

Para fechar, o ALMA também receberá batalhas e oficinas de grafite e de stencil. O público poderá ainda apreciar a uma exposição de artistas independentes que será exibida no festival.

Confira a LINE completa do ALMA FESTIVAL, abaixo:

Alma Festival / Reprodução
Mapa do ALMA Festival / Rio Centro / Reprodução

Serviço | ALMA Festival

Adquira o seu ingresso, clicando aqui!

veja também:

Compartilhar:
Sair da versão mobile