“Eu Quase Desisti” : mini doc. traz Salaga, Edi Rock e DJ Kalfani

Salaga, Edi Rock e DJ Kalfani se conheceram no ano de 2021. Na época, Salaga havia acabado de assinar contrato com a OQ Produções e lançado “Tava Esquecido”. Em entrevista exclusiva para o Rap Dab, o jovem talento do rap nacional contou detalhes sobre ter quase desistido da carreira. Inclusive, quando teve a oportunidade do feat com Edi, produzido por Kalfani – o som “Neguin Favelado” – um material de making off também foi gravado, mas acabou engavetado.

Acontece que Salaga começou a sofrer com alguns haters. Na última semana, ele até se pronunciou através de suas redes sociais para se defender das acusações de que teria copiado os Racionais MCs por trazer um verso de “Estilo Cachorro” para “FZERA”

“Existe plágio e existem as referências que são coisas completamente diferentes. Meu primeiro feat foi uma parceria com o Edi Rock. E ele somou na música num momento que eu nem esperava, aconteceu. E é claro que Racionais fazem parte das minhas inspirações”, explica Salaga.

Diante da situação, o mini doc. “Eu Quase Desisti” acaba de ser lançado no canal do YouTube de Salaga. Com direção de Jean Furquim, o audiovisual traz o paralelo de estar prestes a desistir da música e “do nada” surgir a oportunidade do contrato com a OQ Produções e, logo em seguida, a do feat com Edi Rock.

“Nesse momento de crise, acreditamos que seria uma oportunidade de rebater os haters com trabalho. Esse tipo de comentário é destrutivo. Acho que grande parte dos artistas pensa em desistir muitas e muitas vezes por conta disso. Espero que trazer esse assunto, ajude que toda e qualquer pessoa não desista de seus sonhos. Falador sempre vai existir, né?”, conclui Salaga. 

Além de Salaga, Edi Rock e DJ Kalfani, amigos e familiares do MC também participam de “Eu Quase Desisti”. Em take do documentário, Edi Rock faz importante reflexão sobre a nova geração do rap nacional.

“Eu gosto de trabalhar muito com a nova geração por conta disso. Eu já vi isso antes. Era o nosso sonho (…) Então, eu como a velha escola, não posso me isolar, porque é a continuação do rap, é uma vertente dentro do rap, os nossos filhos. A continuação que a gente criou, que a gente queria”, afirma Edi Rock.

Vale lembrar que nas últimas semanas, o rapper esteve no Rio de Janeiro para gravações de músicas e clipes. Entre elas, um feat com Vulgo FK, PK e Lucas Lucco que fará parte dos lançamentos do Otrafitta. Além disso, o planejamento/22 promete outros solos e feats que, em breve, serão anunciados. 

Compartilhar:
Sair da versão mobile