A primeira seleção brasileira de Breaking da história, está formada!

CNDD anuncia os nomes da primeira seleção brasileira de Breaking da história. Os Jogos Olímpicos de Paris (2024) terá um grande marco para a cultura Hip Hop; a estreia do Breaking (um de seus pilares), como modalidade Olímpica.

O Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD), divulgou no dia 23 de dezembro, os dançarinos (as) selecionados para fazer parte da primeira seleção de Breaking do Brasil. São 16 nomes que foram escolhidos exclusivamente, pela comissão de Breaking da entidade, que tem como diretor técnico o B.boy Bispo e Vice-Diretora Técnica, B.girl Lu.

Os atletas vão participar de algumas competições e disputas rumo aos Jogos de Paris, acumulando pontos e buscando a classificação para 2024. Ainda não temos as informações de quais campeonatos farão parte dessa disputa, porém, assim que anunciado traremos à vocês todas as novidades. Apesar dos dançarinos citados abaixo estarem confirmados como integrantes da seleção brasileira de Breaking, todos precisarão buscar a classificação para participar da estreia nas Olimpíadas.

Assim como falamos, o Breaking faz a sua estreia como modalidade olímpica e dentre os nomes selecionados, há atletas mais experientes com disputas internacionais no currículo e também atletas menos experientes, mas que têm força total para chegarem fortes na competição da França.

Após uma ótima estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) em Buenos Aires, Argentina em 2018, o Breaking se tornará a primeira disciplina de DanceSport a aparecer em uma Olimpíada. Um dos pilares da cultura Hip Hop, finalmente está ganhando o seu devido valor e reconhecimento. Além da dança, o Skate, Escalada Esportiva e Surfe também estarão presentes no Jogos de Paris.

Confira abaixo quem são os atletas, que formam a primeira seleção brasileira de Breaking da história:

B.girls:

B.boys:

Veja também:

Compartilhar:
Sair da versão mobile