Miiranda: Raízes do Maranhão e conexão com o estrangeiro em disco de estreia

Miiranda lança novo projeto “Turista Local”, trazendo a essência e raízes do Maranhão com 7 faixas e já disponível em várias plataformas digitais, confira agora o lançamento!

O publicitário Pedro Miranda, decidiu encurtar o nome, usar as referências da cultura maranhense misturadas aos muitos sons que chegam de todos os lugares e declarar todo seu amor à música para estrear o projeto Turista Local, um disco carregado de afeto, “que sugere uma viagem rumo aos ritmos originários da sua terra natal“; é dessa forma que o artista define o projeto. 

Aos 26 anos, assinando apenas Miiranda, o jovem artista se lança à música com uma aposta segura: celebrar o que há de mais genuíno e peculiar na cultura popular maranhense, acrescentando as bases de Rap, Trap e R&B.

Cada faixa desafia o ouvinte a identificar as referências escondidas, enquanto se joga no clima criado pelo som. É um disco que tem um tempero a mais para o público local, mas com uma pegada que pode ser sentida por qualquer um, em qualquer lugar do mundo. Como o cenário cultural maranhense vai do eletrônico aos shows de barzinho, o Turista Local faz o mesmo e vem com músicas para todos os pontos altos da vida em uma capital litorânea”, explica. 

Capa “Turista Local” – Miiranda

Miiranda surge no cenário com muita autenticidade e enaltecendo o lado mais puro de si nas conotações. A primeira faixa trabalhada, Marrom, que traz a sensualidade do R&B, já diz bem sobre a proposta do artista, que segue crescendo dentro das plataformas de streaming.

Lançado em novembro, o single Marrom rendeu em visibilidade para o artista também em outros países, como os Estados Unidos, e no momento aparece em mais de 20 playlists, que já somam mais de 15 mil ouvintes.

Foi uma surpresa que essa audiência tenha vindo logo na primeira música, apesar da referência evidente e proposital ao blues. É sensacional ver essa repercussão. Mas a música tem mesmo esse dom de nos conectar, de nos aproximar, porque em algum acorde nós vamos identificar e sentir o que está tocando, o que nos toca, essencialmente”, Miiranda comemora o primeiro feito. 

A mistura deu certo e a sonoridade moderna aparece em faixas como o Trap “A noite” e “Diário de Viagem do Turista Local”,  um BoomBap intimista. “Turista Local” já está disponível em todas as plataformas digitais e você pode acompanhar mais sobre o artista em seu próprio site e redes sociais. FORTALEÇA O CORRE INDEPENDENTE!

Ouça o single “Marrom” no Spotify ou Youtube:

Clique aqui para ouvir o projeto “Turista Local” completo no Spotify!

Compartilhar:
Sair da versão mobile