O rap nacional está ganhando o seu devido reconhecimento ao redor do planeta, Borges, Bivolt, Tasha & Tracie foram homenageados nesta segunda-feira (08), com o rosto estampado em uma das principais avenidas do mundo, a Time Square, em Nova Iorque.
No Brasil o rap atua com os mc’s desde os anos 80, dentre dezenas de lutas contra o sistema e censura, até a resistência de manter a cultura Hip Hop, sempre viva. São centenas de manos e minas que construíram a história do rap dentro do Brasil e hoje essas pequenas vitórias que conquistamos, devem ter agradecimento total aos primórdios da nossa cultura. Se não fosse o álbum “Hip Hop Cultura de Rua VOL 1” lançado em 1988 ou grupos renomados e representativos como o Racionais Mc’s, RZO, 509-E… com certeza, não estaríamos nesse patamar em 2021.
Sobre a conquista de estar na Time Square estampado, Borges comentou nas redes sociais:
“Eu sempre vi isso em filme quando era criança, Times Square. BG tá lá pixadão em quanto a mídia do Brasil despreza o que vem da favela nós é bem visto por quem realmente sabe o que faz”.
Já a cantora Bivolt, deixou uma frase seguida de um agradecimento, la no Instagram:
“O jogo virou
Deus abençoou
Fui passo a passo na batalha, ei
É no tempo do Senhor
Olha aí Bivoltinha na Times Square lá em NY”
Tracie, da dupla com a Tasha, apareceram na Time Square, pela segunda vez em suas carreiras:
“Minha mãe disse que logo a gente estaria na Times Square, e agora estamos em NY pela segunda vez, estamos também no RJ e nos metrôs em São Paulo! Estamos muito felizes”, disse Tracie.