Mano Brown resgata memórias com a primeira geração dos Meninos da Vila, em novo episódio de Mano a Mano

Imagina sentar à mesa e conversar cara a cara com os ídolos do time do coração? Foi o que aconteceu com Mano Brown no quarto episódio do podcast Original Spotify Mano a Mano.

Em uma conversa repleta de emoções, memórias, opiniões e muito futebol, o rapper, que é santista desde criança, tem não só 1 como 3 ‘Meninos da Vila’ como seus convidados da semana: Pita, Camisa 10; Gilberto Sorriso, Camisa 3; e o Centroavante Juary. “Vocês fizeram parte da minha vida em um momento difícil. (…) Você bota toda a sua esperança em um time que você ama,” diz Mano Brown ao agradecer a presença de seus ídolos no programa.


“Eu morava em um bairro, que por coincidência, a maioria era santista (…) os que não eram (torcedores do Santos) viraram. Eu tinha 13 anos e me acusaram de fazer caras de 19 anos virarem santistas,” lembra o rapper em momentos como torcedor quando era mais novo entre a família e os amigos. A carreira dos jogadores da primeira geração do Santos Futebol Clube, que levaram o time a ser Campeão Paulista em 1978, e os bastidores do futebol atual também são parte da conversa.

Na conversa, Juary comenta sobre o futebol como fonte de novos talentos. “Futebol para mim é periferia porque lá dentro moleque de 12 anos joga contra ‘nego’ de 17, de 20. E atualmente eles (os clubes de futebol) querem fazer jogador nas escolinhas de futebol,” comenta o ex-jogador.


O podcast Original Spotify Mano a Mano, conduzido por Mano Brown, vai ao ar toda quinta-feira. Ao todo, são 16 episódios com um papo reto com personalidades do esporte à política, da música à religião. Depois de Karol Conká, Drauzio Varella e Luiz Inácio Lula da Silva, o episódio desta semana, com a primeira geração dos Meninos da Vila, já está disponível… Escute, grátis, só no Spotify.

Compartilhar:
Sair da versão mobile