Rayssa Leal conquista medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio

A atleta mais jovem da história do Brasil a competir nos Jogos Olímpicos Rayssa Leal, conquistou na segunda-feira (26), a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, na categoria Street.

Essa foi a segunda medalha do Brasil no skateboard durante os jogos, sendo que o mano Kelvin Hoefler conseguiu o segundo lugar um dia antes, no masculino, também na categoria Street. A fadinha, assim como todos a chamam, surpreendeu suas adversárias com acertos e manobras precisas, ficando a poucos pontos do ouro.

Essa é a estreia do Skateboard em jogos Olímpicos, que terá o seu retorno as pistas nos dias 04 e 05, com a disputa da medalha na categoria Park. (Clique aqui para conferir os atletas)

Rayssa Leal – Prata nas Olímpiadas de Tóquio – Foto: Reprodução

Com apenas 13 anos de idade, Rayssa Leal vem conquista gerações que sonham com um futuro melhor; dessa forma a skatista além de conquistar o ouro, também recusou uma proposta de políticos locais, para fotografar após o título… os mesmos que nunca a apoiaram durante a trajetória.

Pâmela Rosa atleta de São José dos Campos / SP e número 01 do ranking mundial, superou dificuldades, uma lesão no tornozelo para estar nos jogos… porém não conseguiu passar da primeira fase. Letícia Bufoni foi outra skatista que nos representou na mesma noite em que Rayssa, ficando também na primeira fase da competição.

Esse foi o pódio mais jovem da história das Olimpíadas, com a medalha de ouro para a japonesa Momiji Nishiya e a medalha da prata Rayssa Leal, ambas com 13 anos de idade e, com a medalha de bronze, para Funa Nakayama, atleta do Japão, de apenas 16 anos.

Ítalo Ferreira – Campeão Olímpico do Brasil – Foto: Sportv / Reprodução

Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil, nas Olímpiadas de Tóquio.

Também estreando nos jogos, o surfe brasileiro conseguiu o feito inédito, o atleta Ítalo Ferreira conquistou a medalha de ouro, superando inúmeros desafios e até uma prancha quebrada ao meio, no começo da bateria. O surfista brasileiro venceu o japonês Kanoa Igarashi na final e levou o título inédito para o nosso país.

O surfista de Maresias/SP Gabriel Medina ficou nas semifinais, terminando a competição na quarta posição.

Compartilhar:
Sair da versão mobile