Levando inovação a cena do trap, Neves Iced lança ‘VVS+’ e projeta carreira solo

Neves Iced, 22, lança nesta sexta-feira (16) a canção ‘VVS+’, faixa que inaugura a nova fase de sua carreira solo. O single é o primeiro de uma sequência de lançamentos que chegarão entre 2021 e 2022, o artista já acumula milhões de visualizações em sua carreira e planeja inúmeros projetos para os próximos meses.

Buscando inovar no cenário do trap, que surgiu como guia em sua carreira musical, Neves acredita que, aos poucos, vai adicionando elementos da música pop e dando uma nova cara ao seu trabalho.

“Com o lançamento de ‘ eu vou saindo um pouco da via do trap e entrando um pouco mais na cena do pop, que tem uma pegada diferente. Ela tem um ritmo mais relaxante e eu estou com muita expectativa, mas sem deixar o que tem dado certo. É inovador mas, querendo ou não, ainda mantenho a mesma linhagem”, diz o cantor.

‘VVS+’ é a primeira música a incorporar o novo álbum de Neves Iced – ainda com o título mantido em segredo – e que vai concretizar o trabalho feito pelo artista desde o último ano. “É a primeira vez que falo sobre isso, mas estou organizando o álbum para vir na sequência das músicas e vou poder dar ao meu público o que eles tanto pedem que são os lançamentos que guardo há um tempo”, revelou.

Capa: ‘VVS+’ – Neves Iced

Existe uma fórmula para repetir o sucesso? Neves Iced fala sobre o sucesso de Rockstar, feat com Jovem Dex

Essa não é a primeira vez que Neves lida com a expectativa de grandes lançamentos. Em maio de 2019, quando a
música Rockstar foi lançada – em um feat com Jovem Dex que já tem mais de 18 milhões de plays no Spotify e 16
milhões de visualizações no clipe do YouTube – o cantor lembra de como o primeiro sucesso impactou na carreira.

“Rockstar teve um impacto muito grande por ter dado um reconhecimento que não tinha antes. Isso me abriu muitas
portas para entender minha relação com a música e o que eu quero para minha carreira. Rockstar me trouxe essa
visão de grandeza, de algo que é muito mais do que só o começo do sonho”
, afirma.

Em sequência, o artista apresentou outros singles de sua carreira solo e que atingiram um bom público, como Sauna, Pills, Astro e Dirty, que somam mais de 130 mil plays só no Spotify e YouTube.

Neves Iced – ‘VVS+’ – Foto: Reprodução

Veja também: DK47 diz que vai entrar no super chat do Podpah e convidar Emicida para o Favela Vive 5

A migração para um estilo mais pop, veio através do amadurecimento do artista, que compõe desde os 10 anos de idade

Neves Iced deu os seus primeiros passos na composição aos 10 anos de idade, até estrear no universo do trap com o grupo “O Elemento”, formado entre 2017 e meados de 2019; dessa forma, a escolha de inovar no pop surgiu com o amadurecimento de Neves Iced como cantor.

Além disso, teve uma parceria de dois anos com a Hash Produções, uma das principais produtoras do país no estilo do rap e trap. “O grupo foi o início de tudo, sou grato por eles e pela Hash, pelos aprendizados que tive e hoje em dia estar nesse patamar que almejo”.

Para chegar ao novo estilo musical que guia sua carreira solo, o artista mira em referências do pop internacional, como o reconhecido cantor Justin Bieber.

“Meu estilo já mudou muito e não vejo só a música pop, mas a cultura pop em si. A forma como gostam de inovar nesse meio e fazer algo que ninguém faz. É a forma que eles influenciam o mercado. E tenho dentro desse cenário Justin Bieber como referência. Até o momento não tem um cara como esse aqui no Brasil e eu acho que seria muito daora se tivesse”, conta.

‘VVS+’ – Neves Iced – Foto: Reprodução

Veja também: TOP 15 artistas do rap nacional, com maior número de ouvintes no Spotify (Julho)

Neves comenta sobre as dificuldades de produzir músicas durante a pandemia e o esforço da produção à distância

Assim como a pandemia atrapalhou o plano de inúmeras pessoas no Brasil e no mundo, com o artista infelizmente não foi diferente. Todas as projeções de mudança de estilo musical e planejamento para os próximos lançamentos saíram em meio a pandemia. O cantor fala sobre os esforços de produção à distância, mas lembra que a vontade de soltar novos singles supera qualquer obstáculo.

“É claro que fica mais difícil deixar a música como a gente quer, porque ela passa por muitos processos de composição, produção, mixagem, e até lançar e fazer o marketing. Mas isso não deixa de ser algo que dá pra passar adiante pra quem tem vontade de fazer acontecer, né?”.

Enquanto Neves Iced trabalha em cima de suas canções, para chegar ao ponto de perfeição, ele comenta que considera importante incorporar elementos do cenário musical baiano em seus trabalhos, principalmente por remeter ao local de onde nasceu e começou a carreira. “Ainda é muito enraizado o Axé, Samba Reggae ou Pagode, mas eu exploro e procuro melodias com uma carga que o baiano tem. Para que seja pop fora do Brasil, mas aqui na Bahia também”, finaliza.

Com o intuito de te ajudar a conhecer mais artistas, sigam as nossas playlists oficiais!

Compartilhar:
Sair da versão mobile