No Dia Internacional do Orgulho LGBT, cantor gay e negro do Rio Grande do Sul, Isaque Acosta, lança a faixa “Sem Medo”

O jovem cantor Isaque Acosta, 21, lança no dia mundial do orgulho LGBTQIA+(28/06), o videoclipe para sua quarta música “Sem Medo”, a faixa conta com a produção de Perazo.

O clipe foi dirigido por Ah Nanse, que também dirigiu o curta da música “Sonhos”. Este clipe tem apoio da Prefeitura Municipal de Rio Grande através da lei Aldir Blanc. Além disso o cantor conta com a assessoria da StayBlack, selo musical comandado por Bartira Marques.

Dessa forma, o single “Sem Medo” faz parte do EP “Liberdade” que será lançado em breve em todas as plataformas digitais, fique ligado.

O artista de Rio Grande (RS) já lançou as músicas “Ponto Cego”, “Estilo de Marca” e “Sonhos”, lançada em maio deste ano. Com versos diretos sobre o direito de aproveitar a vida, Isaque Acosta tem apostado na liberdade de ser como conceito dos seus projetos.

Os versos iniciais deixam claro isso: “Minha vida, minha história / Sempre vou gritar”. O compositor traça o árduo caminho rumo à independência artística e pessoal. Não é fácil ser negro e LGBTQIA+ nesse mundo, o caso de ser artista fora do eixo Rio-SP só acentua suas dificuldades. O trabalho do artista independente envolve criar espaço para ser ocupado, e cavar com as próprias mãos, um lugar ao sol. 

  Foto: Ah Nanse / 2021  

O lançamento de Isaque Acosta traz sentimentos necessários para enfrentar o sistema racialmente desigual, com o acréscimo de lgbtfobia

“Para que as próximas gerações encontrem os caminhos e vejam que é possível ser livre e viver sem medo”, disse Ah Nanse, diretor do clipe. Para o jovem cineasta negro, parceiro de outros clipes de Isaque (“Estilo de Marca” e “Sonhos”), “alguns dos signos incluídos no clipe como (a natureza, a dualidade, o empoderamento) tem por objetivo dar vida aos sentimentos de coragem, força e autoestima.

Sentimentos necessários para enfrentar o sistema racialmente desigual, com o acréscimo de lgbtfobia. A privação do corpo, do prazer, da liberdade está presente, também, na letra de “Sem Medo”: “Foi a maior perda de tempo tentar me moldar / Na tua mente, no teu templo”. A opressão que a religião pode exercer sobre o homem negro e gay é desastrosa. Mas o artista retoma suas origens para superá-la.

“A faixa “Sem Medo” é a mais especial que eu já escrevi até hoje, pois traz uma reflexão sobre o meu passado, ao mesmo tempo que firma uma promessa a mim mesmo de não temer mais”, declarou o cantor.

Em seu quarto lançamento no Youtube (e outras plataformas digitais), o artista reafirma um caminho de busca da liberdade artística e pessoal, numa cena musical que ainda exclui artistas negros e homossexuais. Enfim, confira abaixo ao lançamento “Sonhos”, do artista Isaque Acosta:

Antes de mais nada, siga o artista nas plataformas digitais clicando aqui!

Tropa do Bruxo lança “Química Bandida”, com TZ da Coronel, Martelin e Bruxo 021
P.B.O e Killa Bi, se unem na faixa “Normal”, que marca o primeiro Grime da rapper no cenário nacional

Compartilhar:
Sair da versão mobile