Kelvin Hoefler é prata no skate e garante a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

O SKATE BRASILEIRO NAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO! Kelvin Hoefler conquista medalha de prata na categoria Street, na estreia do esporte nos jogos Olímpicos. Confira abaixo os 12 skatistas brasileiros classificados para as Olimpíadas, que tem data de encerramento prevista para o dia 8 de agosto.

Na 1ª semana do mês de Junho foi definido os últimos atletas classificados do Skateboard (Park e Street) para Tóquio; que acontece no mês que vem. De fato alguns brasileiros já estavam matematicamente classificados, assim como alguns estrangeiros; porém aguardarmos a lista oficial ser disponibilizada.

São 12 skatistas brasileiros, classificados para as Olimpíadas de Tóquio, marca que só o Brasil, juntamente com os Estados Unidos levará para a competição; porque alcançaram número máximo de participantes por país. Dessa forma, ao todo são 6 skatistas representando o masculino e 6 do feminino, divididos em duas categorias. Sobretudo, bora enaltecer os atletas nacionais que nos representarão nos jogos.

Veja abaixo os 12 skatistas brasileiros classificados para as Olimpíadas de Tóquio:

Categoria Street: Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna no masculino, Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni no feminino.

Categoria Park: Pedro Quintas, Pedro Barros e Luiz Francisco no masculino e Yindiara Aps, Dora Varela e Isadora Pacheco, no feminino.

De acordo com o GE, certamente o esporte deve ser o carro chefe de medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Desde já estamos torcendo para a vitória dos nossos atletas e antes de mais nada, queremos desejar energias positivas, afinal, estamos muito bem representados!

Veja também: Conheça 100 artistas de rap, diretamente do Espírito Santo (01)
TOP 13 maiores gravadoras de rap nacional, no Spotify

A estreia do skate brasileiro nas Olímpiadas de Tóquio acontece no dia 25 de julho, com o fechamento no dia 04 de agosto, confira abaixo!

Contudo, a estreia brasileira será no dia 25 de julho, com o Street masculino, a partir das às 9h (horário do Japão), no Ariake Urban Sports Park. No dia seguinte (26/07 – segunda-feira), no mesmo horário e local, será a vez do Street feminino. Por fim, o Park fecha a participação do skate nos dias 4 (quarta-feira / feminino) e 5 de agosto (quinta-feira / masculino), no mesmo espaço e horário de início.

Skatistas: Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna – Foto: CBSK / Reprodução
Skatistas: Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni – Foto: CBSK / Reprodução
Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp – Foto: CBSK / Reprodução
Pedro Quintas, Pedro Barros e Luiz Francisco – Foto: CBSK / Reprodução

Kelvin Hoefler conquista a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a primeira medalha do Brasil na competição

Nesta madrugada de sábado para domingo (24/25 de julho) no Brasil, a categoria Street do Skateboard fez a sua estreia como esporte olímpico. Felipe Gustavo skatista brasileiro foi o primeiro a entrar na pista e fazer história para o nosso país, apesar de não se classificar para a final, assim como Giovanni Vianna; ambos representaram demais a nossa nação e isso, foi só o começo.

Kelvin Hoefler conseguiu voltas impecáveis, dentre poucos erros e assim se classificou para a final na quarta posição, entre os 8 nomes selecionados. O skatista fez uma final equilibrada e com manobras precisas, algo que lhe rendeu a medalha de prata, na competição. Essa foi a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

Kelvin Hoelfer – Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos – Foto: Jonne Roriz/ COB

O skatista peruano Angelo Narváez comemorou a medalha de prata do Kelvin Hoefler, igual os fãs brasileiros… o atleta ficou na quarta posição, apesar de ter realizado uma manobra, que nem os comentaristas conseguiram explicar.

Angelo Narváez – Olimpíadas de Tóquio – Imagem: TNT Sports

Além disso, confira nossas Playlists Oficiais!

Compartilhar:
Sair da versão mobile