O Rap Dab Freestyle é mais visibilidade para todos os artistas do Brasil. Conheça a história de Felipe, diretamente de Brasília.
“O Rap mudou muita coisa em mim, até minha forma de ver o mundo. Escrevo desde os 13 anos e, hoje em dia, o rap para mim é a maneira que eu achei de me expressar”, diz, Felipe.
Vez ou outra a capital do país – Brasília – traz alguns nomes para o rap que conseguem deixar de lado o incômodo e o peso que seu território traz, fazendo com que as suas composições não fiquem somente carregadas de situações políticas brasileiras, o que ultimamente seria válido com o momento e governo que estamos vivendo.
É claro que a influência de um artista brasiliense é carregada por fatores políticos e tudo aquilo que muitos de nós, em outros estados do Brasil, conhecemos apenas por noticiários, vendo ternos e gravatas e esquecendo que essa cidade também é conhecida pelo seu design inovador, abrigando muita gente que se inspira nas paisagens e cria suas próprias versões em arte.
O RAP PARA FALAR DA ATUALIDADE
Realmente no ano de 2020 e agora em 2021, tem sido difícil assistir as tragédias em jornais, cpi’s ou qualquer noticiário, mas nunca foi tão necessário estar informado como agora e nada como a arte para nos informar e, às vezes, nos surpreender. Conhecendo novas músicas e novos artistas, perdemos o costume e a crença de que territórios definem olhares, de que a gente sabe o que vai ouvir quando o músico pega na mão o mike e grita de onde veio.
Felipe Augusto Chagas Rodrigues, 18 anos, nascido e criado em Brasília, trabalha no comércio e sonha com o mundo da produção e composição musical, mas na realidade ele já possui alguns lançamentos no YouTube.
“Sempre fui atrás do meu, já trabalhei vendendo cachorro quente e atualmente trabalho em uma loja de roupa. Também estudo para passar em uma universidade e cursar Comunicação Social.”
Seu canal no YouTube já possui algumas faixas, Felipe surpreende com o bit e letra na canção “Flow Didico”.
Voz/Composição: @_odk._
Mix e Master: @_odk._
Arte/Visual: @tc.icekidd
Gravadora: @loop.rec_
Rap Dab Freestyle: RAP INSPIRADO NA VIDA REAL E VIRTUAL
Não conhecemos o Felipe pessoalmente, portanto não sabemos se ele é bom de futebol e se torce para o Flamengo, mas o olhar atento a um episódio na excêntrica vida virtual de Adriano Leite Ribeiro – mais conhecido por Imperador ou Didico -, ex-jogador da seleção e de tantos outros clubes, fez com que ele criasse um som que vale a pena ao menos chegar aos ouvidos de quem o inspirou para que fosse feito.
“Olha aqui, tal de Bruna, você quer ganhar mídia, cara?
Tô aqui dentro da minha casa […] Eu nem te conheço!”
Falando de amor, de aparência em redes sociais e fazendo alusão sobre relacionamentos e sonhos, junto de campeonatos de esporte, Felipe caminha – ao lado de interferências vocais de Didico – mostrando que investiu em seu beat e estilo de som.
Não dá para dizer que esse som foi um feat Felipe + Didico, mas já deu para ver que querendo falar de amor e sonhos em um rap, Felipe, lá de Brasília, se esbarrou em um dos membros do império do amor carioca.
O RAP COM VÁRIAS MENSAGENS
Em seu som lançado em 14 maio de 2020, me chama a atenção:
“Não adianta fugir, a luz no final do túnel realmente é o fim”
Letra/voz: @_odk._
Mix/master: @tc.icekidd
Beat: Fat Cat Beats
Arte: @tc.icekidd e @lttjapa
OS FELIPE’S NO RAP
Conheça os sons e produções de Felipe, também dê forças aos “Felipes” que vocês conhecem e que estão tentando viver de arte no país, mas só são ouvidos e ouvidas depois de gerarem milhões de views ou terem suas músicas reproduzidas no celular de alguma estrela.
Existe um futuro artista brilhante que já está reluzindo aí do seu lado, às vezes não falando sobre o que você quer escutar, mas sobre o que você também pode conhecer.
E, Felipe! Não desacredita, não… tem espaço no rap para todo mundo, alguns não acreditam, mas como já diz o personagem da sua produção:
“DEUS PERDOE ESSAS PESSOAS RUINS”.