A Pioneer DJ, marca líder de mercado em design e produção de equipamentos e softwares inovadores para DJs, anuncia uma parceria com o produtor, compositor e cantor brasileiro DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira.
Através desta parceria, Zullu se torna o novo embaixador da Pioneer DJ, e além de usar os equipamentos da marca em todos os seus shows e eventos em que participa, também participará de ações promocionais da marca.
“Nós [Pioneer DJ] estamos muito encantados em ver o sucesso que o DJ Zullu está tendo ao redor do mundo e no Brasil”, afirma Richard Mercado, Diretor da Pioneer DJ. “O DJ Zullu abraça a tecnologia e a usa para criar momentos épicos com seus fãs. Você tem a garantia de um treino de corpo inteiro na pista de dança com DJ Zullu por trás dos controles. Estamos entusiasmados por trabalhar com ele em um gênero de música [Funk] que é uma grande parte da cultura do Brasil”, finaliza.
“É uma honra e um privilégio ter sido convidado para ser embaixador da Pioneer DJ”, afirma DJ Zullu. “A Pioneer DJ é uma marca que sempre admirei e eu fico muito feliz em saber que eles acreditam em mim e gostam do meu trabalho tanto quanto eu admiro o deles! É só o começo!”, finaliza o jovem DJ.
DJ Zullu nascido e criado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Ruan de Oliveira Ferreira (DJ Zullu), de 21 anos, começou sua carreira despretensiosamente. Autodidata, ele começou a se interessar por música quando um amigo virou DJ.
Aos 11 anos, mostrou seus dons musicais pela primeira vez e já chamou atenção de quem trabalhava na área e com 13 anos, passou a ajudar o MC Roba Cena em seu estúdio de produção. Alguns anos depois, teve sua primeira oportunidade para tocar como DJ em bailes pequenos da região, e chamou a atenção de um amigo, que atraído por sua performance diferenciada nos palcos, postou um vídeo do DJ, fazendo com que o mesmo viralizasse.
Em função disso, Zullu caiu nas graças do público e de famosos como os jogadores Vinícius Jr. e Lucas Paquetá. Já estourado, DJ Zullu passou a fazer de 30 a 40 shows por mês e, em junho de 2018, se apresentou no palco principal do Rock in Rio Lisboa, em Portugal, fazendo uma participação no show da cantora Anitta.
Meses depois, lançou sua primeira música composta e produzida por ele, “Eu Não Vou Embora”, repetindo a parceria com Anitta e incluindo MC G15. A música ficou entre as 50 virais do país no Spotify e já acumula mais de 24 milhões de streams.
Depois dessa parceria de sucesso, Zullu repetiu as dobradinhas: primeiro com MC Nayanne, com quem lançou em fevereiro deste ano a música “Mulher do Vidigal”, escrita e produzida por ele – e que foi um dos hits do Carnaval 2020. No mês seguinte, Zullu se uniu ao MC Kevin o Chris, com quem escreveu e produziu “Pitbullzado, Loracho, Bradock”, que em semanas viralizou na web.
Seus singles mais recentes são “Cupido”, com MC Rebecca, “Sacanagem”, seu primeiro single internacional, feat. com o argentino Khea e o angolano Preto Show, “On Pra Putaria, Off Pro Amor”, que ele gravou com o MC Jacaré, um dos maiores novos nomes do funk, “Ferrari”, em parceria com o prestigiado produtor JS, O Mão de Ouro e a influenciadora digital Gkay, “Honky Tonk (Remix)”, seu segundo single internacional, em parceria com o rapper estadunidense Barlito e os brasileiros MC Don Juan e MC G15 e o mais recente “Foi Só eu Namorar”, com o fenômeno da pisadinha Biu do Piseiro e novamente com MC Don Juan.
A Central Sonora é a responsável pela gestão de carreira de Zullu.