Não há dúvidas de que o domínio das ruas de São Paulo pertence totalmente à torcida corinthiana. De leste a oeste, de norte a sul, a conexão da maior torcida com a cidade mais populosa da América Latina pode ser vista por todos os lados, seja nas milhares de vias públicas, de becos a avenidas, de passagens subterrâneas a viadutos, seja na expressão da cultura urbana que está espalhada por todos os cantos da megalópole. E é inspirada na arte de rua que a Nike e o Sport Club Corinthians Paulista apresentam a nova camisa listrada do clube para a temporada.
“A nova camisa II representa a mistura entre atitude e cultura. O Corinthians é a rua. Nós somos as ruas. Não existe nada que represente melhor o Corinthians do que as ruas de São Paulo. O que trazemos nessa coleção é a conexão das milhões de almas corintianas espalhadas pela cidade, retratadas por meio de um símbolo tão emblemático e tão presente no dia a dia: a arte urbana”, explica Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.
Predominantemente preta, a nova camisa traz as tradicionais listras verticais brancas que agora ganham a estética de tinta de spray. A gola volta a ter o design careca e o acabamento preto nas mangas.
A inscrição “Os Donos da Rua” está registrada na parte de trás da camisa, na altura da nuca. Ainda na parte de trás, leem-se dentro dos números as iniciais “SCCP”, estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K. Os shorts são totalmente brancos, com o Swoosh (marca da Nike) e os números em preto. Os meiões, predominantemente pretos, também trazem as iniciais estilizadas do clube.
“Reforçar a conexão corintiana com as ruas foi o mote para a concepção da nova camisa listrada. Para onde quer que você olhe na cidade, existe uma relação com o Corinthians, tanto no povo corinthiano, que é maioria absoluta, quanto nas expressões artísticas estabelecidas em São Paulo”, diz José Colagrossi, Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.
A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Por isso, desde 2010, todos os kits são fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios de alta qualidade. Este processo garante um desempenho máximo para a performance em campo e menor impacto no meio ambiente. Desde 2010 a Nike desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros com essa inovação.
Além da camisa de jogo, a coleção inclui peças casuais como jaqueta, calças e camisetas. A coleção apresentada neste sábado, 29 de maio, já está disponível em Nike.com.br, ShopTimão.com, na loja Poderoso Timão na Neo Química Arena e na Mega Loja do Parque São Jorge. A partir do dia 1 de junho, as peças também poderão ser encontradas em lojas Nike, Centauro, Netshoes e nas outras lojas da rede Poderoso Timão. A partir do dia 3 de junho, a coleção completa estará disponível em todo o mercado. | |
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