Rapper amazônida Anna Suav exalta autoestima da mulher negra com single “BNTA”

A música antecipa o primeiro EP solo da cantora Anna Suav, que transita entre o pop e o R&B produzido no Norte do país.

Reflexões sobre o resgate e a criação da autoestima da mulher negra, afetividade e plenitude foram as inspirações da cantora Anna Suav para compor seu novo single, “BNTA”. A música foi lançada na manhã desta terça, 6/4, em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal), e chega acompanhada de um videoclipe gravado em Belém (PA).

Calcado no pop e no R&B contemporâneo brasileiro, “BNTA” (abreviação para “bonita”) é o primeiro single do EP de estreia de Anna Suav, previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021. A canção representa uma nova fase na carreira solo da artista, que já fortalece a cena musical do Norte do país desde 2017.

Foto: Reprodução

“’BNTA’ fala, primeiramente, sobre um processo de superação. Busquei pautar a esfera dos relacionamentos, tendo como perspectiva a vivência de mulheres negras”, conta Anna. “A partir disso, é inerente pensar no histórico de solidão, abandono, não prioridade e submissão, enfim, opressões que cercam nossos corpos devido ao racismo, ao machismo e afins. Esses sentimentos, por mais dolorosos e subjetivos que sejam, precisam ser colocados à luz para que a gente reflita sobre eles e para que possamos entender formas de nos curarmos e subvertermos isso”, acrescenta Anna. 

Musicalmente, Anna Suav dialogou com referências sonoras que transitam entre o pop, R&B e hip hop, como SZA, Ray BLK, Kali Uchis e Bruno Mars. A faixa “BNTA” contou com a produção de Wzy, produtor, beatmaker e rapper que já trabalhou com nomes do cenário nacional como Rashid, Rincon Sapiência e Rodrigo Ogi, entre outros.

Enfim, confira abaixo ao lançamento da cantora Anna Suav “BNTA”, com produção musical feita por Wzy:

Leia Mais:

Compartilhar:
Sair da versão mobile