Matheus Coringa traz os holofotes para o underground em novo álbum “Loops Abissais”

Matheus Coringa lançou, dia 26 de março, seu novo álbum “Loops Abissais”, que traz dez faixas autorais depois de uma pausa na criação.

O projeto surgiu da inquietação do artista diante da atual situação não só do país, mas também da cena em que está inserido. “Loops Abissais” traz um mergulho em si e na escuridão, fazendo referência às criaturas abissais que vivem na zona do oceano onde a luz do Sol não chega. O álbum convida o espectador a mergulhar junto e contemplar os conflitos, as sombras, a escuridão e a anarquia como parte do processo.

O disco traz participações da talentosíssima mineira Nabru e de dois fortes nomes da cena do underground, Sergio Estranho e El Mandarim. No mais puro boombap sujo e um tanto experimental também, os quais foram produzidos pelos produtores Noshugah, iiaanco, Campoy & DJ Tadela. Matheus traz versos recheados de referências ácidas, de forma sarcástica e deixando claro seus posicionamentos. “Tento mostrar com transparência meu amadurecimento pós-Nictofilia (2016), onde falo sobre o conforto na escuridão. Em Loops Abissais me aprofundo e vou buscar a origem, a reação ao mergulho, o tempo na escuridão, o que deu vida ao meu oceano… a busca pela bioluminescência”, conta Matheus. 

“Como esse foi o primeiro álbum no qual não fiz nenhum beat, tive um time incrível de produtores que trouxeram a wave necessária pro tom dessa abordagem, então foquei na escrita e na criação desse universo. E me permito afirmar que há segredos na estrutura do disco, mas interpretações você tempera à gosto”, completa.

Capa e contracapa | Ilustração: Marcílio Pires | Edição e finalização por Eduardo Da Matta

Matheus Coringa é um rapper e beatmaker soteropolitano, criado em Manaus e residente atualmente na cidade de São Paulo. Ele é conhecido no underground pela sua lírica ácida e sua abordagem surrealista em seus trabalhos audiovisuais, como em videoclipes tipo o seu single de estréia Ilógico, seu primeiro disco Nictofilia, Mixtapes como Sujoground.Vol 1, Os EPs A Dimensão e O Feixe com Lessa Gustavo & GÁBE e o recente Devilman com participação do rapper Big Rush.

Matheus Já participou de projetos de renome nacional como da Pineapple Storm TV protagonizando o Perfil #10 Jack Napier, participou de dois projetos no Rap Box em Atemporal e Tubarões, foi o primeiro artista no projeto prefácio da gravadora Uclã, colaborou com artistas de renome no cenário nacional como FBC, Clara Lima, Victor Xamã,1lum3, Baco Exu do Blues, Materia Prima, Davzera, Yung Buda, ManoWill, entre outros…)

Loops Abissais”já está disponível em todas as plataformas digitais e pode ser ouvido aqui: (Spotify)

Leia Mais:

Compartilhar:
Sair da versão mobile