Há pouco mais de um mês no Brasil, o Clubhouse – a rede social de conteúdos ao vivo em áudio – foi porta de entrada para artistas de diversos cantos do país e do mundo, que estão consumindo conteúdos sobre o mercado fonográfico e conhecendo parceiros de profissão que, sem o novo aplicativo, talvez não fosse possível com tanta facilidade.
E foi a partir dessa possibilidade que os multiartistas Marília Lopes e Mateus Ribeiro criaram a sala “Artistas no Club” para trocar experiências. Para a surpresa de ambos, a primeira sala bateu mais de 200 pessoas e, entre elas, nomes como Tico Santa Cruz, o empresário Felipe Simas, o produtor musical Pablo Bispo e diversos outros grandes nomes surgiram para trocar ideias sobre o mercado musical.
Desde então, já foram mais de 30 encontros, diariamente, no aplicativo, com novas audiências e maior relevância.
Dessa vez, com uma iniciativa bem sucedida, a multiartista Marília Lopes decidiu apostar mais longe e criar o festival de música ininterrupta dentro da plataforma, o CLUB MUSIC FESTIVAL, que reunirá artistas de todos os cantos do país para se apresentarem nos dias 19 e 20 de março, respectivamente, das 21h às 23h.
A idealizadora conta que: “No momento de crise gerada pela pandemia em diversas áreas da música, esse evento vem como uma forma de ajudar a classe artística a crescer e ser ouvida”.
Com dois dias de apresentações e mais de quatro horas ininterruptas de música, o line-up será dividido em blocos e cada artista poderá performar até duas canções. Personalidades como Tico Santa Cruz, Kell Smith, Dorgival Dantas, João Klein, De Maria, Brunelli, a italiana Aramà, entre outros, já estão confirmados. A abertura de ambos os dias fica por conta da DJ e atriz Pathy de Jesus. Além disso, a iniciativa tem cunho social, pois busca incentivar o público a doar para o projeto Mulheres do Áudio, que auxilia profissionais do backstage que estão passando por dificuldades na pandemia.
“Esse projeto é muito do que eu acredito, do movimento de não achar mais impossível essa conexão com grandes figuras do mercado musical. Quando vi que o movimento podia acontecer – e pode e deve acontecer – me deu forças para criar essa ideia e querer juntar esses artistas. Com a boa repercussão, já me deu vontade de pensar em próximas datas”, conta Marília.
Além disso, o evento virtual tem o apoio do ClubHouse e das empresas parceiras Inbraza, Liga Entretenimento e The Booker. É importante ressaltar que as apresentações não ficarão salvas e qualquer usuário pode acessar o evento pelo aplicativo, que por enquanto só está disponível para sistema iOS no Brasil.
Serviço: Dias 19 e 20 de março (sábado e domingo) Horário: a partir das 21h. Acesso gratuito pelo aplicativo ClubHouse: Dia 19: https://www.joinclubhouse.com/event/M14Ykz0q Dia 20: https://www.joinclubhouse.com/event/xkjD6wED Pelo site: clubmusicfestival.com.br | |
Leia Mais:
- “Perdição” de L7NNON alcança 100 milhões de visualizações no YouTube
- Roraima está entrando no mapa do trap, conheça o Insólito Future
- Encerrando uma fase de sua carreira, Tavin lança “Vórtice”
- Mainstreet Records apresenta no beat do Kizzy “DISPARAR”, com Orochi, BIN, Borges e Azevedo
- Rap Dab Entrevista #05 – Fleezus (Por Alex Emissário)