O projeto “É o Xinn Que Tá no Beat” já está no ar. Lançado no dia 1º de março pelo produtor e beatmaker Vinicius Quintino, mais conhecido como Xinn Beats, tem como intuito convidar MCs para rimarem em cima de suas batidas, da forma mais pura e versátil possível.
Xinn, cria um set com os seus melhores beats com duração de alguns minutos, e variando entre trap, boom bap, drill e funk. O desafio do MC é demonstrar sua desenvoltura sem saber qual batida vai anteceder a outra.
Assim, o MC tem a possibilidade de mandar suas letras já compostas ou fazer um improviso a cada batida que entrar, mostrando sua habilidades e técnicas de flow e levadas. Variando nas emoções conforme o instrumental se altera, trazendo um novo ritmo a cada verso.
Tudo isso será filmado no formato que vem crescendo no pais como Brasil Grime Show, através das lentes do videomaker e fotógrafo Murilo Cassiel, que dá vida a esse conceituado projeto.
O convidado para dar início ao projeto é o mc Rodrigo B1 da cidade de Cuiabá – MT. Em aproximadamente um set de 16 minutos o artista mostrou suas letras e improvisos rendendo ao quadro um novo formato de forma dinâmica e com muita musicalidade.
Outros Mcs já estão prontos para os próximos episódios do quadro, entre eles está o Mc Myth, forte nome das batalhas de Mcs de Cuiabá. Enfim, confira abaixo ao primeiro episódio do projeto “É o Xinn Que Ta no Beat“:
Leia Mais: