DestaquesListas Oficiais do Rap NacionalSociedade

TOP 30 canais de rap nacional, com os maiores números de inscritos no Youtube

Quais são os canais com os maiores números de inscritos, do cenário do rap nacional? Separamos 30 nomes que representam o movimento.

Trazendo mais uma lista para o cenário do rap nacional, baseado em estatísticas e números precisos, hoje enaltecemos 30 canais que lançam músicas, videoclipes e que agregaram para o mercado musical, lançando artistas mensalmente no cenário nacional, das antigas ou da nova geração… colocamos inúmeros os grupos, mc’s, produtoras que se destacarão na história do RAP brasileiro, segundo o número de inscritos do canal.

A matéria não tem o intuito de comparar artistas e muito menos gêneros, queremos apenas enaltecer o movimento do RAP NACIONAL, mostrando os número em que estamos atingindo no momento. Existem listas mais antigas e vão existir listas futuras, para que possamos comparar o progresso do nosso movimento, dentro do cenário musical brasileiro. O gênero do RAP certamente é o que mais cresce atualmente no país.

Hoje com a ascensão em que o movimento ganhou, inúmeras vertentes passaram a se comunicar através da música RAP, como os “Rap’s de Anime [7Minutoz & MHRAP]”, que tem alta popularidade entre os fãs de desenhos, jogos e animes. Retratamos também o nome de canais que trazem uma pegada diferente para o ritmo do RAP, como Sadstation, Bonde da Stronda, Tribo da Periferia”.

Todos de certo modo, representando o rap em suas composições, ritmos e melodias, atravessando novos horizontes com a vertente, trazendo particularidades e formas autenticas de expressão. Sendo trap, acústico, boombap, drill, grime, voz e violão, rimando sobre a realidade periférica ou sobre os amores da vida… todos ajudaram o cenário a alcançar este nível em que está hoje, mas claro, muitos e muitos ainda precisam crescer.

Confira a lista dos 30 canais de rap nacional com o maior número de inscritos no Youtube (apenas de música), abaixo:

Estão inclusos na lista, rap, acústico, trap, boombap, artistas que migram para o POP e funk, produtoras e grupos antigos. A análise dos números foi feita pela equipe do Rap Dab, (Mateus Araújo), com os inscritos baseados na data de 13 de Janeiro de 2020.

Não estão inclusos canais de Batalhas de rima, React’s e canais de notícias das tretas do cenário, nem de Youtubers. A lista é focada nos canais que lançam músicas de rap nacional e que produzem em sua maioria, conteúdos do gênero. (músicas, álbuns e videoclipes)


Leia Mais:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo