“Fácil” é o lançamento de Camel, Suja dFato e Baby Venas, assista agora
Enxergando o cenário do trap e rap brasileiro "Fácil", os artistas Camel, Suja dFato e Baby Venas trazem 1º lançamento do ano.
No dia 07 de Janeiro, saiu a música “Fácil“, que faz alusão em como os artistas soteropolitanos Camel, Suja dFato e Baby Venas enxergam a cena do Rap/Trap BR.
Questionando a associação da estética da favela ao crime, o embranquecimento da cultura, a rivalidade, a centralização da cena e tantas outras problemáticas, de forma muito singular, Camel, Suja e Venas falam sobre como entendem o corre de ser artista nordestino, independente, preto e favelado no Brasil – principalmente no Hip Hop.
Os artistas fazem a música passear por cada uma das suas identidades e particularidades, desabafando e trazendo o questionamento: fácil pra quem? | |
Com beat de Kimetsu e produção de RLLXX, o videoclipe oficial da faixa sairá no dia 19 de Fevereiro, produzido por Camel e Suja, com direção e gravação assinadas por Lucas Sato, edição por Débora Paixão e imagens de drone captadas por Igor Cavalcante no Parque São Bartolomeu.
O clipe estará disponível no canal do artista @qualfoidecamel, que é morador do bairro de Pirajá – comunidade onde fica localizado o Parque.
“Escolhi o parque São Bartolomeu como locação do clipe de “Fácil” por que eu amo poder dizer pras pessoas que esse lugar incrível fica no meu bairro, assim como o pico onde gravei o clipe do meu primeiro single “GANA”, que fica praticamente atrás da minha casa e que são – ou pelo menos deveriam ser – cartões postais de Salcity mas, principalmente pra nós, que somos artistas negros, periféricos e independentes, fica fácil entender o motivo dessa desvalorização. Então, além de exibir o parque, faço também uma analogia ao que é ser um artista como eu.” Relata Camel.
Ouça a música “Fácil” no Youtube ou nas plataformas digitais, abaixo:
Clique aqui para ouvir a faixa nas plataformas digitais!
Leia Mais:
- Direto de Brasília, Jean Tassy apresenta o seu maior capital: a música
- DK47 está trabalhando em novo álbum, “Estou no RAP pela favela, não pra ficar de risinho pra ninguém”
- Txai Rap apresenta videoclipe ‘LAUDO’, com participação de Sotam
- Por um verão mais nordestino, preto e feminino na TV, Vitória Rodrigues estreia no GNT