Apresentando o primeiro single de sua carreira solo, Mayí lançou a música “Gritam-me“, com o intuito de transmitir o seu trampo de forma puro e identitária. A faixa foi lançada no dia 13 de dezembro de 2020 e será a marca a nova etapa da carreira da cantora.
Conhecida por também participar da girlband Fenda – grupo de cinco mulheres da cena hip hop de Belo Horizonte – a artista mineira investe em uma proposta própria e conta que esta faixa, primeira de seu novo momento, foi escrita há três anos, inspirada no forte poema de Victoria Santa Cruz, “Gritam-me negra”.
“Estou podendo transmitir o trampo de uma forma mais pura e identitária. Antes eu interpretava grandes referências da música preta e agora tenho mais estrutura para cantar minhas próprias histórias”, comentou a cantora sobre o atual lançamento.
Apesar de coletar referências de diversas frentes, Mayí frisa que busca se conectar mais ao trabalho de pessoas negras: “Quero que as pessoas me escutem e sintam o que eu sentia quando ouvia minha mãe defendendo o que acreditava. Ela me fazia acreditar que o racismo não existiria quando eu crescesse, só pelo jeito que ela lutava. Quero passar esse sentimento para o mundo inteiro fazendo a música que eu faço”, completa.
Confira abaixo a música “Gritam-me“, da cantora Mayí:
“Gritam-me” está disponível em todas as plataformas digitais: https://orcd.co/gritamme
Leia Mais:
- Artista Potiguar Ale Du Black, lançou seu primeiro single “Em Chamas”
- Funk ou Modão? Em entrevista, DJ Lucas Beat diz que você não precisa escolher
- Abronca convoca bonde feminino em clipe dançante com MC Carol e Thai Flow
- Por um verão mais nordestino, preto e feminino na TV, Vitória Rodrigues estreia no GNT