Que 2020 foi desafiador para todos, ninguém duvida. Apesar disso, foi neste ano singular que Bivolt lançou seu primeiro álbum, quatro clipes e teve seu trabalho reconhecido, sendo indicada a prêmios da indústria musical – entre eles o Grammy Latino -, se firmando então como um dos principais nomes da nova geração do Rap/R&B brasileiro.
Se alguns duvidavam da força e potência da cantora anos atrás, hoje, ela mostra o empoderamento feminino e um talento único para a música. Com uma pegada romântica e com a cara do verão, a rapper lançou na terça-feira (15), pela Som Livre, o clipe da faixa “Sigilo“. Através de uma sonoridade dançante que passeia entre o pop e o rap, a canção ganhou uma produção audiovisual à altura, com direção de Aisha Mbikila, e traz a artista em meio a belíssimas paisagens naturais de praia e cachoeira.
“Sigilo” é a quinta música do álbum “Bivolt” a ganhar videoclipe. As anteriores foram ” 110v” e ” 220v“, cujos filmes saíram junto com o lançamento do álbum e protagonizaram uma ação inovadora: em uma experiência interativa, a sobreposição dos áudios permitia que o ouvinte descobrisse um feat da rapper consigo mesma, formando uma terceira música.
Na sequência, a artista lançou ainda o vídeo de ” Cubana“, uma produção cinematográfica inspirada nos clássicos do diretor Quentin Tarantino e regada à muita ação. O reconhecimento não tardou a chegar: com direção de Gabriel Augusto e Quemuel Cornelius, da Iconoclast – produtora responsável por clipes de personalidades como Beyoncé, Jay-Z e Kendrick Lamar -, o clipe de “Cubana” foi indicado ao Grammy Latino como concorrente da categoria internacional de melhor vídeo musical versão curta, disputando o prêmio com Travis Scott, J Balvin e Baiana System.
Por fim, Bivolt lançou ainda o videoclipe de ” Me Salva“, produzido durante a pandemia e no qual a cantora pôde experimentar diversas possibilidades criativas ao misturar animação, imagens caseiras e de arquivo.
Além da indicação à maior premiação da música latina, a rapper recebeu diversos outros reconhecimentos por seu trabalho em 2020. Após vencer em duas categorias no prêmio RAP SH!T (MC do Ano e Álbum Ano), Bivolt conquistou também as categorias Melhor Clipe e MC do Ano (feminino) na premiação do RAPTV, um dos maiores portais do segmento de música urbana.
LEIA MAIS:
- Entrevista Exclusiva: Flacko comenta sobre álbum de estreia com Sidoka, Skyfetão, Borges, Thoney e mais
- Froid lança versão brega funk da faixa ‘Sem Teto’, quarta música do disco Oxigênio
- Tropa do Bruxo libera “Oclin e Evoque”, com Djonga, MC Rick, Sidoka e Ronaldinho
- Fifty BR – Visão Ampla (OUÇA A PRÉVIA OFICIAL – LANÇAMENTO 2021)