O Rapper 6ok, integrante do grupo Solveris, lançou na Sexta-Feira 13 de Novembro o seu 1° álbum solo intitulado “Aconteceu O Que Tinha Que Acontecer” ressignificando a Sexta-Feira 13.
O Músico planejou o disco durante 02 anos,o artista dar um grande passo em sua carreira solo com 3 pés na porta, afirma 6ok. carregado de melodias marcantes e refrões que não saem da cabeça,o artista afirma ser uma experiência do início ao fim, onde cada música, por mais diferente que seja, estão totalmente ligadas com a história do “6”.
Suas vivências, relacionamentos, dúvidas e escolhas são totalmente sintetizadas neste álbum onde o próprio título explica tudo: “Aconteceu O Que Tinha Que Acontecer” não é só um mantra de afirmação sobre as consequências de todas as escolhas feitas, mas uma filosofia de vida para o artista. O mesmo tende a emanar esse ar de mistério e energia dentro de cada faixa. Notoriamente um álbum de Rap, mas que transita entre as vertentes do Trap, Plug, West Coast, Retro Wave e Punk Rock, o tornando singular dentro da cena.
“Tudo o que acontece comigo, seja bom ou ruim, tende a me ensinar mais sobre a vida do que a me tornar mais feliz ou mais triste. Seja na sua fala, na energia que você emana, no seu tom de voz, no jeito como olha para as pessoas,como se relaciona com elas,no jeito como almeja as coisas. A gente sempre tenta buscar um porquê e esquece que o responsável por aquilo que acontece na tua vida, é você mesmo. Nisso, eu aprendi que nem tudo tem um porquê que você quer acreditar, que nem sempre devemos entender as coisas que acontecem agora. A única forma de conforto que encontrei na vida sobre as conquistas e decepções de cada ação, bem pensada ou não, foi essa frase: “Aconteceu o que tinha que acontecer”; me ensinou mais do que meus pais, mais do que a escola, mais que filmes, livros e jogos, e até hoje segue me ensinando, pois uma hora ou outra, esse “porquê” que desistimos de acreditar lá atrás, aparece no seu tempo certo.
Comenta 6ok
A intenção desse álbum é transmitir a energia que essa frase leva a todas as pessoas que me escutam. A ideia é que elas levem esse mantra pra vida delas a fim de inspirá-las a aceitar, não a esquecer a própria história, e sim a correr atrás do seu futuro, porque nosso bem mais precioso é o tempo e tudo tem o seu tempo certo pra acontecer.”
Composto por 13 faixas, o projeto conta com participações de Cacau Alves (SP), Patiff (RJ), Ni Munhoz (SP), TAVN (SP/ES) e J-Lega (NY). Contém produções de beats do próprio 6ok, mas também de VTbeats (ES), Kabeh (ES), Seithèn (SP), Lealgab (ES) e Jone BL (ES). Mixado e masterizado em sua maioria pelo VTbeats, mas também contou com o trabalho de Felipe Artioli (ES), Tru3 Beats (RS), Clawber Brasil (RJ), Jone BL e Kabeh.
Track list:
- NOVA CAPA, VELHO EU ft. J-Lega • Prod. 6ok & Jone BL (mix e master: VTbeats)
- SLASH • Prod. 6ok (mix e master: Tru3 Beats)
- CHEETOS, FANTA & FINI • Prod. 6ok (mix e master: VTbeats)
- ISSO NÃO É UM PLUG ft. Cacau Alves • Prod. 6ok (mix e master: VTbeats)
- PLAYSTATION • Prod. Lealgab & 6ok (mix e master: VTbeats)
- ZOOM • Prod. VTbeats & Seithèn (mix e master: VTbeats)
- SWAG, MOLLY, DRIP ft. TAVN • Prod. 6ok (mix e master: Clawber Brasil)
- HEY LUV • Prod. 6ok (mix e master: VTbeats)
- LETS GO • Prod. Kabeh (mix e master: Kabeh)
- FENDER • Prod. 6ok (mix e master: Felipe Artioli)
- TÁ RESP • Prod. 6ok (mix e master: Jone BL)
- DEIXA NOIS ft. Patiff • Prod. 6ok (mix e master: VTbeats)
- GOSPEL PUNK ft. Ni Munhoz • Prod. VTbeats (mix e master: VTbeats)
Ouçam em todos os Streamings Digitais.
E tem previsão de lançamento do clipe da faixa “FENDER” no dia 23 de Dezembro ás 12:00.
Ouçam no Youtube:
LEIA MAIS:
- Entrevista Exclusiva: Flacko comenta sobre álbum de estreia com Sidoka, Skyfetão, Borges, Thoney e mais
- Nego Max lança “Eu Não Sou Racista”, com referência ao rapper Joyner Lucas
- Dfideliz fecha o ano com videoclipe de “Mi Casa Su Casa”, assista agora
- Break Dance (breaking), será modalidade nas Olimpíadas de Paris em 2024