Cultura de RuaDestaques

Afro-X fala sobre filhos, rap, apoio materno, prisão e nascimento do 509-E

A conversa com Afro-X aborda sobre lições de vida, apoio da mãe — até inspiração para uma música, responsabilidade parental e africanidade.

O rapper Afro-X é o entrevistado no mais recente episódio d’O Ben para todo mal — série de entrevistas em vídeo que aborda músicos em conversas sobre a relação entre filhos e o fazer artístico. Cristian de Souza Augusto, como foi batizado, se diz um sonhador, tal qual ele mesmo cantou na participação que faz na icônica faixa “A Vida É Desafio”, dos Racionais MC’s.

Ironicamente, foi na prisão que conquistou a liberdade para experimentar alguns dos próprios anseios de pivete, como ser pai e integrar um grupo de rap com visibilidade nacional. O filho da dona Neusa viu nascer, da detenção, parte da prole que hoje tem oito rebentos: Hemelly Lawryn, João Pedro, Ryan Eduardo, Aysha, Maria Luiza, Tales, Lorenzo e Eva Lee Amani.

Foi também no sistema prisional que criou o 509-E, grupo com o qual ganhou respeito e garantiu o sustento da família com seu mano Dexter. A conversa com Afro-X aborda sobre lições de vida, apoio da mãe — que foi até inspiração para uma música —, responsabilidade parental e africanidade na música.

Assista o papo com Afro-X abaixo. Em breve, também na programação do canal Music Box Brazil.

Este episódio faz parte da temporada “se criando no isolamento”, em que é realidade bate-papos remotamente com os entrevistados em razão das restrições impostas pela pandemia no novo coronavírus. O nome é assim mesmo, com grafia fora do padrão — como a ideia de parentalidade — trocando a ênclise, que seria o correto, pela próclise. A expressão “se criando” é uma gíria do Rio Grande do Sul e significa, a grosso modo, “se desenvolvendo”, “nascendo”.

Ainda será lançada entrevistas com a cantora Fernanda Takai (Pato Fu) e com o jornalista André Barcinski (que, entre tantos trabalhos, escreveu a biografia de João Gordo, vocalista do Ratos de Porão e um de nossos convidados na primeira temporada). A estreia dessa fase do projeto foi com Iggor Cavalera (Mixhell, Petbrick e ex-Sepultura).

A montagem e edição do projeto segue sob a tutela do diretor Sérgio Caldas, da Subverse Media House. Além de um canal no Youtube, a iniciativa ganhou espaço no canal Music Box Brazil — que  está na grade de programação das maiores operadoras de TV a cabo do país e é o segundo maior canal de música do país (sendo o primeiro de conteúdo nacional). As exibições são semanais e podem sofrer alterações conforme a programação da emissora. 

Assista também ao episódio com João Gordo:

LEIA MAIS:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo