O garoto Luiz Eduardo apenas 11 anos, que foi vítima de injúria racial em um jogo de futebol no interior Caldas Novas – GO, pelo campeonato Caldas Cup, foi presenteado pelo clube Santos F.C com camiseta do time, entregue pelo irmão do jogador Arthur. Além disso, Luiz foi convidado para realizar teste no clube em 2021.
Lázaro Caiana de Oliveira, técnico do time adversário naquele dia, gritou inúmeras vezes para “fechar o preto”, “marcar o preto”, algo que magoou profundamente o jovem Luiz. Lázaro acusado de racismo, obviamente, negou que tenha dito a frase, indo contra a palavra do garoto. Lázaro revelou ter sofrido ameaças após a repercussão do caso. O racista foi suspenso pela organização da competição.
Partida realizada pela Caldas Cup, em Caldas Novas, interior de Goiás, pelo time sub-11 da Uberlândia Academy, da cidade do Triângulo Mineiro.
Luiz Eduardo terá a chance de realizar o sonho de sua vida, que é se tornar um jogador de futebol profissional. Além do Santos F.C, o Fluminense também convidou Luiz Eduardo para teste em 2021.
“Nós esperamos você aqui na Vila, garoto! “, disse o Santos F.C em postagem oficial. Confira abaixo:
LEIA MAIS:
- Cynthia Luz eterniza grande fase com gravação do DVD AO VIVO “NÃO É SÓ ISSO”
- Coyote Beatz apresenta “Glória: Instrumentals”, com os beats do álbum recém lançado por Iza Sabino
- Look Cem traz mensagem de natal homenageando Marielle Franco, João Pedro, Miguel Otávio e outras almas que se foram por genocídio