Quem estava esperando uma música de sonoridade leve e good vibes pra curtir o fim de semana já pode comemorar! O cantor Dada Yute lançou nesta sexta-feira (11), pelo Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento, o single “Mofaia“. A faixa é um mix de pop, reggae e rap, na qual o artista canta a origem da filosofia rastafári, e chega ainda com um lyric video.
O nome do single, “Mofaia“, vem de uma palavra que tem origem no povo jamaicano e é uma variação da expressão em inglês “more fire” – mais fogo, em tradução livre -, que significa colocar “fogo“, amor, paixão, positividade, intensidade em tudo o que se faz.
A música toda, aliás, é um grande tributo à Ras Tafari, imperador da Etiópia que adotou o nome real de Haile Selassie e foi compreendido pelos jamaicanos como o “rei negro“, personagem de uma profecia que prometia libertar a população da ilha caribenha, composta majoritariamente por ex-escravizados e seus descendentes.
“A música é uma mensagem do rasta universal clamando por justiça e por Deus. É uma mensagem positiva, que fala sobre romper barreiras e obstáculos tendo uma visão espiritual das coisas”, explica o artista sobre a concepção da faixa.
O street art produzido no áudio visual, teve referências a Basquiat
Na canção, a imagem de Selassie como o ‘salvador’ fica evidente em trechos como “Quem tem ouvidos ouça, quem tem olhos veja / A Etiópia estenderá pra Jah sua mão e sua realeza / Mo fyah mo fyah mo fyah / Babilônia não pode nos derrubar / Mo fyah mo fyah mo fyah / Rei Selassie I é quem vai governar”.
Já no material audiovisual, as referências foram elementos de street art, o artista Basquiat, cores e artes de origem etíope, unidas a imagens de personagens do movimento negro que representam sua luta através do tempo, até a atualidade.
Clique aqui para ouvir nas plataformas digitais!
Sobre a expectativa para o lançamento, Dada Yute diz: “Minha expectativa é que o reggae brasileiro possa conquistar mais ouvintes, se tornando cada dia mais versátil, sendo pop, sendo trap, sendo samba-reggae e etc. Além disso, meus fãs adoram esta música, então poderei me conectar mais uma vez com meu público nesta nova fase da minha carreira!”
LEIA MAIS:
- Os 10 rappers brasileiros mais ouvidos em 2020, na plataforma de música Deezer
- “Se o público tivesse noção de quem são os ídolos dele, o bagulho ia ficar muito feio”, comentou Baco Exu do Blues
- Nego Gallo e esposa sofrem tentativa de homicídio em Fortaleza, rapper precisará passar por cirurgia
- Margaridas lançam “Impulso”, com videoclipe gravado na Califórnia