O grupo Síntese, de São José dos Campos/SP, atua no cenário do rap nacional desde 2010, com os seus integrantes Leonardo Irian e Neto, alimentado pela força do vale e essência da Matrero Records. Semana passada foi apresentado ao cenário de forma inesperada a música “Salmo Perdido“, com participação especial de Barba Negra, encerrando o ciclo de singles que antecedem o lançamento do álbum.
A música foi inspirada em mitos e signos do Oriente Médio e Norte da África, celebrando a consciência humana, refletindo sobre a construção e funcionamento da sociedade na antiguidade, não deixando de lado a possível relação com a atualidade. A produção do beat de Salmo Perdido foi feita por Davi Chaves, produtor do grupo desde a sua formação.
As linhas de trompete foram tocadas pelo músico Daniel Gralha (Bixiga 70), que fez parte do Projetonave. A obra foi mixada e masterizada por Rafael Gomes no AudioFusion Bureau, produtor musical responsável por também mixar e masterizar o álbum Ambrosia. E como de praxe as vozes foram gravadas na Matrero Records, por Moita.
A animação foi feita por Renan Diniz com roteiro de Davi Chaves. Assista abaixo ao clipe visual:
Após quatro anos do último álbum, Síntese retorna com o integrante Léo Irian e lança o disco duplo Ambrosia, em celebração aos dez anos do grupo
Depois do sucesso dos singles A Rua Sabe, Lei dos Céus, MMXX, Mais Leve e o mais recente Salmo Perdido, o grupo Síntese lança o seu aguardado terceiro disco oficial. “Ambrosia: Da Morte ao Renascimento” é um álbum duplo com 20 músicas e promete mexer com as mentes em 2020/2021.
Pela primeira vez, um álbum oficial da dupla conta com tantos produtores e músicos. Algo novo em discos do Síntese. Desde o álbum de estreia “Sem Cortesia: Vagando na Babilônia/Em Busca de Canaã“, disco duplo lançado em 2012 pela Matrero, Gestério Neto produz quase tudo.
“Ambrosia”, porém, conta com produtores e músicos de vários lugares do Brasil e do mundo. Essa diversidade musical confere a esse álbum uma riqueza enorme de timbres, andamentos e atmosferas.
O disco chega para celebrar os 10 anos de caminhada do Síntese, que foi fundado em 2010 no Vale do Paraíba. “São 10 anos de história. 10 anos de rap nacional. 10 anos, e a dupla de rimadores independentes permanecem buscando transcender boas energias e, ideias profundas para os ouvintes.
E o lema ainda é AMEM. De São José para reascender sua fé. Gestério Neto e Leonardo Irian. Síntese. | |
Clique AQUI, para ouvir nas plataformas digitais!
LEIA MAIS:
- Dfideliz se une a MC Hariel na emocionante “Obrigado, Mãe pt. 2” com videoclipe
- Violência Racial: Taylor’s, fashion designer, é agredido por segurança em boate no Rio de Janeiro
- MC Lipi lança primeiro álbum da carreira “Museu dos Mandrake”
- Com estética luxuosa, Alee e Junior Lord lançam o clipe de “Sem Parar”