Em celebração a cultura preta, Luthuly e Ebony se unem no single “Respira”

Misturando rap e R&B, Luthuly e Ebony lançam faixa que compõe o projeto Proteja Os Seus Sonhos (POSS), sairá no Dia da Consciência Negra (20).

Na última sexta-feira (13) foi lançado o videoclipe de “Respira“, parceria inédita protagonizada pelos artistas Luthuly e Ebony. O single também pode ser encontrado em todas as plataformas de música- ouça aqui 

A música, com melodia contagiante, mescla toques de R&B e rap. Trechos como “Então ouça essa parada, pretos de quebrada/ Pode vir com tudo que hoje nos toca a granada/ Tudo o que a grana dá/ Tudo o que gana dá /Tudo o que a grana dá/ Tudo o que gana dá/ Eu quero poder/ Para poder me sentir livre/ E poder sonhar/ E esquecer algumas crises” dão pistas sobre o teor crítico da música.

O clipe começa com as portas de uma igreja se abrindo. Vemos a cantora Ebony e Luthuly sentados em cadeiras, que fazem lembrar tronos no altar. Ao fundo, um vitral com uma cruz central. A ausência de imagens de Santos já dão pistas de que trata-se de uma igreja protestante. Os artistas interagem em cenas que mostram os bancos e detalhes da igreja vazia.

Na sequência, Ebony aparece ao ar livre, cercada por atabaques e velas vermelhas acesas, que fazem referência ao candomblé. “O vídeo vem trazer ao espectador uma ideia sincera sobre saúde mental. Longe de atmosferas urbanas, o visual expõe também religiosidade e espiritualidade, temas que serão trabalhados em todas as vertentes do projeto”, conta Phillippe Rios, diretor do clipe.

Fotos: Ebony e Luthuly na gravação do clipe de “Respira – Crédito: LiLo

No dia 20 de novembro será lançado o curta-metragem “Proteja Os Seus Sonhos”, com 15 artistas negros

Este é o primeiro lançamento do projeto colaborativo “Proteja Os Seus Sonhos” (POSS), que visa celebrar e impulsionar a cultura preta.

Nascido da união entre a plataforma de cultura negra AUR, o produtor Theo Zagrae, o laboratório musical MangoLab e a Som Livre – através do selo slap – a iniciativa multiplataforma contará com um álbum com nove músicas inéditas, interpretadas por 15 artistas negros, que representam o futuro de uma nova cena musical.

Além disso, será lançado um curta-metragem, dividido em três atos, que promete impactar público e crítica. A primeira parte do curta e o álbum POSS completo serão lançados no dia 20 de novembro, sexta-feira que vem, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

LEIA MAIS:

Compartilhar:
Sair da versão mobile