Especial: Conheçam 100 artistas de rap, diretamente do Espírito Santo (02)

Salve, hoje trago pra vocês a 2° parte da matéria Especial sobre Artistas do Rap do Estado do Espírito Santo, que será dividida em 4 partes onde apresentaremos mais 25 nomes com muita música de qualidade, dentre os 100 artistas da cena do RAP e R&B do estado do Espírito Santo que anunciaremos até o final do ano.

Alguns nomes mais conhecidos e outros nem tanto mas que tem seu devido valor, sabemos que um estado onde tem cerca de 3,9 milhões de habitantes em 2018 segundo o IBGE, existem muitos artistas talentos que ainda não foram encontrados.

A cena do RAP do Espírito Santo vem ganhando destaque nacional atráves de inúmeros artistas como Dudu, Noventa, Budah, PTK, Morenna, VK e Cesar MC;que lançou a grandiosa música Canção Infantil , que já ultrapassou da marca de 30 milhões de acessos. No mais que vocês possam parar pra prestar atenção nesses artistas que tem muita qualidade pra mostrar.

Neste texto retrataremos 25 artistas, dividindo em quatro partes entre as matérias… totalizando 50 mc’s até o momento, com a meta de enaltecermos o trampo de 100 artistas que você precisa conhecer neste ano. As demais indicações, sairão nas próximas semanas.

Veja também: Especial: Conheçam 100 artistas de rap, diretamente do Espírito Santo (01)

26- Lil Cyp

Lil Cyp é um Rapper/Trapper da cidade de Serra/ES, precisamente do Bairro de Fátima. O músico iniciou a carreira em 2017 gravando músicas e colocando no Soundcloud para mostrar para os amigos, em 2018 começou a gravar profissionalmente, criando seu estilo próprio, o Rapper vem se destacando na cena, chamando a atenção de artistas do mainstream do Rap brasileiro, recentemente participou da música White Horse do Paulista Raffa Moreira.

27- SMG

SMG é um artista nascido no interior do Espírito Santo e que veio pra Vila Velha em 2012, em março de 2019 começou a frequentar rodas culturais, participar de batalhas de mc’s e compor mais sobre RAP.


Lançou sua primeira música em março de 2020 e atualmente acumula 130k views em 6 músicas lançadas.

28-Shoy

Shoy é um Rapper/Trapper de apenas 16 anos de idade, nascido no Bairro Jesus de Nazareth em Vitória,mais atualmente reside em Jardim Tropical na Cidade de Serra, Shoy foi abraçado pelo produtor Batata Beats e vem se tornando uma das maiores revelações da música capixaba nos últimos 2 anos.

29-Pdrin

O artista capixaba Pdrin, teve sua carreira iniciada no ano de 2014 como músico juntamente com a banda “Peanut Gang”.


Em 2017, deu início a sua carreira solo e começou a usar o trap como sua principal forma de expressão na música. Suas primeiras faixas foram “Drip” e “Funk“, que já contavam com a participação do artista capixaba Glockdi.

Tendo como uma das primeiras faixas solo “Easy money“, ao longo do tempo e carreira expandiu sua arte começando com o sucesso na sua localidade ultrapassando suas expectativas sendo escutado por mais de 150 cidades e 10 países.

30- Magro

Capixaba, 27 anos, jovem, negro e integrante do grupo de soul SOLVERIS.  Marco Antonio Pereira de Almeida Filho, conhecido artisticamente como Magro, é rapper, compositor, modelo, pai e CEO da VALA, VALAMUSIC & SOLVERIS.

O rapper tornou-se referência na nova escola de Soul / R & B, juntamente com o seu aclamado grupo Solveris, eleito Artista Revelação 2018 pelo Genius Brasil. O primeiro disco cheio do Solveris intitulado “Vida Clássica” é cheio de referências clássicas respirando bastante R&B e Rap, trazendo um sofisticado jazz e soul e elementos eletrônicos misturados do Trap, ou que torna o som original e único.

31-Lil Chang

Lil Chang nasceu no Rio de Janeiro em Belford Roxo e depois se mudou para o ES. atualmente se encontra no bairro Grande Vitória,Assim que se mudou fez uma amizade bem firme com o seu produtor atualmente Hélio,na carreira musical ele começou bem novo,frequentando algumas batalhas do Centro de Vitória e desde então segue gravando suas músicas pelo estúdio da IN THE HOUSE RECORDS que foi fundada por ele e pelo seu produtor.

32- Hallen 027

Hallen 27, um artista que ja está a 4 anos na área da música capixaba, começou com o grupo VarandaFlow. no início de 2020 começou sua carreira solo lançando o Ep2020 que ja tem algumas faixas disponível em todas plataformas digitais e os lançamentos continuam. Um artista versátil, em qual no seu Ep24k trouxe estilos de músicas diferentes, como Blues e boombap, além de Trap.

33- Afronta

Afronta é um(a) Mestre de Cerimônia (Mc) que atua dentro do movimento Hip-Hop.Iniciou sua carreira nas Batalhas de Rap rodas de rima enquanto um corpo preto, periférico e não-binário. Seu desejo com a música é passar a mensagem de que independentemente de como seja, qualquer pessoa merece ser livre e respeitada por ser quem é.

34- Beth MC

Elizabeth Sant’Ana Santos, vulgo Beth Mc, é um universo de possibilidades e se permite embarcar nos desafios que a vida lhe propõe. A paixão pela música começou desde muito nova! Cercada na comunidade onde viveu, até a adolescência, de ritmos populares na periferia como, por exemplo, o funk, o rap/hip-hop e o samba, teve através disso suas primeiras influências musicais. Além da convivência com a música dentro de casa, com o pai que sempre gostou de mpb, rock, r&b e uma série de artistas internacionais estimados.

Atualmente, com 21 anos de idade, possui 8 faixas lançadas pelo selo Perc Produções. Iniciou sua caminhada no movimento Hip Hop através da influência de um de seus irmãos (Arthur Mc a.k.a Vermelho), passando a frequentar batalhas de mc’s, saraus de poesia e foi ganhadora da primeira Batalha Ponte Minada.

Você conhece algum desses artistas? Deixe nos comentários no final

35- Donadella

Donadella, tem 24 anos, e ela vem do bairro Bela Vista, que fica em Guarapari-ES. Canta a 10 anos, e desde então vem desenvolvendo e mostrando seu talento no rap. Tem 3 clipes lançados, todos feats, e está pra lançar os solos em novembro. Donadella, como o vulgo já diz, é bem dona de si, enfrenta qualquer problema, e não se deixa abater por qualquer coisa. Em 3 meses que lançou seu primeiro vídeoclipe( Belavista é o bicho) vem tomando conhecimento em sua cidade e estado, e viajado até para o rio para gravação do clipe BLV é o poder.

Donadella ainda tem muitos trabalhos a serem lançados, e está se destacando na sua cidade, e motivando outras mina, por ser a única a se dedicar ao seus sonhos, e assim mostrando as outras que elas tudo podem também.

36-P3NSVDOR

P3NSVDOR começou sua carreira artística no ano de 2018, com apenas um Homestudio montado no quarto da sua casa, com ajuda de alguns amigos conseguiu construir um selo música independente, que conta hoje com a parceria de outros artistas que o apoia nos projetos que resultou pro início da DAMN LAB.

37-PTK

A Trajetória de PTK no Rap se inicia nas batalhas de rimas em 2017 onde rapidamente se destacou, conquistando o apoio do público e ganhando notoriedade nacional por sua originalidade.

Atualmente o artista vem focando sua carreira em lançamentos musicais independentes com letras inspiradoras e vídeoclipes criativos, sempre pautando a autoestima enquanto se identifica como um jovem negro em uma sociedade preconceituosa.

38- 14Kalashinkov

Nascido e criado no Estado do Espírito Santo, o artista iniciou sua carreira musical a 4 anos atrás, ele sempre gostou de rap e no bairro onde mora começou participando de batalhas de rimas que ele mesmo organizava,hoje se encontra em parceria com a produtora capixaba Blackbublee Music.

39- CL$WIGLYS400

Wiglys é um Rapper/Trapper de Cariacica/ES, é integrante do Coletivo Cl$ (Cariacica Life Style) o coletivo conta com inúmeros artistas de Trap como Yndigo,Leacim Said, Dybalão entre outros, muita vivência das ruas nas músicas do Coletivo.

40- Lamart Lord

Lamart Lord é Artista independente atuante no movimento Hip Hop. Natural do Espirito Santo, estreou sua carreira em 2017 com o EP vida de Lord, lançou videoclipes singles e conta com mais de 100.000 views em plataformas digitais.

41-Psycho

P$YCHO, o nome já diz tudo!O Rapper natural de Guarapari começou nas batalhas de rima através de um Projeto Cultural, ficando entre os 16 melhores do estado no ano de 2018.


P$YCHO possui uma levada bastante autêntica e é um rapper muito versátil, já fez shows em diversas cidades do ES e fez trabalhos no RJ na favela da Rocinha, fazendo também show em Rio das Ostras – RJ Até o final do ano vai sair seu trabalho com FBC, grande nome do Rap Nacional.

42- Kord

Kord e um artista do solo capixaba que já vem executando seu trabalho desde 2012, com uma lírica afiada e flows muito marcantes o jovem músico vem fazendo seu trabalho e conquistando pessoas por todo estado, atualmente trabalhando independente o jovem vem lançando
músicas com temáticas e estilos variados dentro do rap.

43- Lil Keef

A vida requer equilíbrio. Lil Keef é um rapper da cidade de Vila Velha/ES nativo das batalhas de rima e morador da 5° Região, a um ano o músico vem ganhando espaço na cena capixaba fazendo trabalhos com várias artistas do seu Estado,Lançou recentemente a faixa Balmain junto com o produtor e beatmaker Apxllo pelo Caixa2 escute já:

44- Mxranda

Mxranda é um rapper independente de 19 anos de Cariacica/ES, que se apaixonou pelas batalhas e decidiu seguir o caminho na música pois improvisar nunca foi forte, montou um Home Studio e começou a produzir seus trabalhos sozinhos, de Arte a produção musical, busca referências em artistas atuais,sempre se atualizando e estudando novos estilos e acompanhando o avanço do rap nacional e capixaba.

45-LilTavShit

Lucas Távora, mais conhecido como Tav Aka Lil Siker, enfim eu vim da lama assim como todos meus manos, sou residente do Bairro Jabour em Vitória, comecei a quase dois anos e até então só vivências e coisas boas eu não paro nunca!

46-MAnigo BLK

Higor Jânio Cardoso Santana, natural de Pedro Canário/ES e crescido em Nanuque/MG mais cohecido como MAnigo BLK no meio artístico é um rapper residente em Vitória/ES, vem se destacando na cena atual como uma das maiores revelações de 2020.

47-Lacan

Lacan é um rapper/Trapper de 20 anos, um dos pioneiros do trap/plug no Espírito Santo, começou com seu primeiro grupo em 2015, em 2016 montou a 302studio produtora independente junto com o Dxgio (que atualmente é formada por outros artistas).

Está na 3° mixtape entre dentro outros singles que acumula, e mais de meio milhão de streamings. O artista sempre procurou novos talentos pra dar condição que não teve em seu início e mesmo em uma das piores fases da sua depressão, soltou uma entre as 5 melhores mixtapes do ano no Brasil.

A mixtape 302 vol.2 tem grande impacto e (quem discorda é clubista), “minhas maiores inspirações são Possatto, Dudu, Dxgio e o Froid.. e sigo pra 2021 pra estar entre os melhores e sempre junto com meus manos que sempre acreditaram”, disse o rapper do ES.

48- ALVXVNDR

ALVXVNDR é um artista de rap da cidade de CARIACICA/ES, que cresceu escutando funk melody e Black Music influenciado pelos pais, mais um artista que vem fortalecendo a imensa cena do Estado do Espírito Santo.

https://www.youtube.com/watch?v=M_oB6YZQdlE

49-Maffiesi

Maffiesi é um rapper de 22 anos natural do norte do Espírito Santo, começou seus lançamentos no ano de 2019 pela Produtora 7Billion Music.
Ele já conta com diversos singles e 4 mixtapes, sendo a mais recente delas intitulada ”hellboy”, ganhando destaque com sua poesia criminal e marcante o rapper vem conquistando diversos ouvintes

50- Gillead

Gillead,começou no rap em 2016 com 14 anos de idade, visando a criação e fundação da “Batalha do STN” na praça de Santana em Cariacica, a qual organizo e apresento no bairro onde cresci e resido ainda hoje, levando a cultura do Hip-Hop para os mais novos e mais velhos. 

Em 2017 comecei minha carreira de produtor/compositor totalmente independente, mas como hobby, porém, atualmente levo a música como compromisso. Sendo assim, tenho um total de 25 Singles no Youtube e 7 no Spotify, tendo um total de 11,879 streams no Youtube e 11,637 no Spotify.

Também, já trabalhei com diversos MC’s da região de Cariacica e até mesmo de outros estados, como: RJ, SP e Mato Grosso do Sul. 

São mais 50 trampos na pista e mais de 20 artistas produzidos. Mas acreditando sempre nos cantores menos favorecidos, que demonstra que o sonho de cantar e mais forte que a crítica de desistência.

O que achou desta lista de 25 artistas de rap do Estado do Espírito Santo PARTE 02?

LEIA MAIS:

Compartilhar:
Sair da versão mobile