Álbuns

EP ‘O Invasor’, de Sabotage já está disponível nas plataformas digitais

Sabotage teve mais um de seus trabalhos divulgados. No dia 30 de outubro o "EP O Invasor" foi lançado nas plataformas digitais

Sabotage teve mais um de seus trabalhos relembrados. No dia 30 de outubro o “EP O Invasor” foi lançado nas plataformas digitais. O projeto conta com oito faixas, sendo três músicas: O Invasor, Aracnídeo e Dama Tereza. O trabalho ainda tem outras faixas que são instrumentais e remix.

Nenhuma das músicas são inéditas, inclusive a faixa que leva o nome do EP foi trilha sonora do filme “O Invasor”, longa que foi dirigido por Beto Brant.

Quem foi Sabotage?

De fato relembramos de momentos únicos e conhecemos outros pedaços, do grande Mauro Matheus dos Santos Filho. Conhecido Sabotage, que nasceu na zona sul de São Paulo em 1973.

Durante a adolescência, entrou para o mundão (crime/tráfico) e começou a assaltar quando ainda novo, virando aviãozinho logo em seguida. 

Até que em 1988, 1989, Mauro se inscreveu em um concurso de rap, numa ocasião única no salão Zimbabwe, conheceu Mano Brown e Ice Blue ambos do consagrado Racionais MC’s, que ficaram principalmente impressionados com disposição e apresentação dele. 

Esses concursos, eram conhecidos por ter grandes apresentações com mestres de cerimônias com sagacidade, certamente com a importância de representar nas linhas, mas

Sabotage cantava uma música totalmente fora dos padrões do concurso, nomeada “Na City”, e a rapaziada não acreditava que aquele moleque tinha feito aquele som. 

E foi com o grupo RZO, da rapper Negra Li, Sandrão e Helião, que Sabotage fez os seus primeiros trabalhos, e começou a repercutir no rap nacional especialmente após a gravação de vários video clipes e a apresentação em muitos shows.

Antes de tudo exaltando o trabalho do grandioso produtor Daniel Ganjaman, certamente sendo uma pessoa fundamental para a carreira do MC. Mostrando que esta web série do Sabotage tem muita coisa a mostrar, vendo que retrata sobre a vivência do artista, ou seja um braço direito.

Logo em seguida, gravou seu único e primeiro disco solo intitulado “Rap é Compromisso”, pelo selo Cosa Nostra que acima de tudo, lançou o disco “Sobrevivendo no Inferno”, dos Racionais MC’s.

Lançamentos após a morte

No ano de 2016 foi lançado no Spotify um disco póstumo, o projeto Sabotage, que soma composições e gravações do cantor após 13 anos de sua morte, considerado o segundo melhor do ano pela revista “Rolling Stone”. A obra possui a participação de vários músicos que trabalharam com o músico em vida, tais como Dexter e Rappin’ Hood.

LEIA TAMBÉM: MC Cabelinho é intimado pela polícia para depor: “Eu canto o que eu vivo na favela”

Compartilhar:

Portal Rap Dab

Portal Rap Dab – Tudo Sobre Rap Nacional é conhecido por agregar conteúdo à cena do estilo no Brasil. Desde 2017, o veículo independente divulga notícias tanto sobre o gênero musical quanto os demais pilares do hip hop. De forma que o rap, o DJing, o breaking e o graffiti estão entre as pautas do portal de notícias e suas redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo