Dezembro: Emicida lançará documentário “AmarELO – É Tudo Pra Ontem” no Netflix

"Quando eu cheguei aqui, tudo era impossível, tudo que falávamos era tida como problemática e improvável de se realizar. Hoje não é mais."

O segundo semestre do ano trouxe inúmeras novidades positivas para o rap nacional e também para o rapper Emicida, que além de ser indicado a importantes e representativas premiações como o MTV EMA 2020, Grammy Latino, Prêmio MultiShow e MTV Miaw. Teve anunciada nesta última terça-feira (13), que em dezembro sairá o seu documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” no Netflix Brasil.

O novo documentário do Netflix usará o show do Emicida no Theatro Municipal, reunindo cenas desse show histórico realizado em duas datas no final de 2019, em homenagem à história da cultura negra brasileira. A Netflix e o Laboratório Fantasma também estão organizando outro projeto com lançamento previsto 2021.

O Laboratório Fantasma, gravadora dos irmãos Leandro e Evandro, além de inserir novas imagens, entrevistas e cenas inéditas traz Evandro Fióti na produção e direção feita por Fred Ouro Preto. O novo projeto contará com novas animações, entrevistas e cenas de bastidores do show “AmarElo“.

Foto: Divulgação

O documentário do Emicida, retratará três momentos relevantes da história negra brasileira

No documentário estão registrados um elo entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo negro; e o espetáculo de estreia de “AmarElo“, que aconteceu no mês da consciência negra celebrado em novembro

“São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar ‘obrigado, MNU’ pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida”, diz o rapper.

“Quando eu cheguei aqui, tudo era impossível, qualquer coisa que falávamos era tida como problemática e improvável de se realizar. Hoje, não é mais. E é dessa forma que quero que lembrem do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era grande, mas não maior que si. O palco do Municipal abrigou alguns dos mais importantes movimentos da arte do planeta e acho que caminhamos para ser isso”, completa Emicida.

Enfim com 90 minutos confirmados até o momento, o documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” sairá no dia 08 de dezembro na plataforma digital. Fiquem ligados!

LIVE | #Emicida – Livro “E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas”

Fonte: UOL

Confira MAIS:

Compartilhar:
Sair da versão mobile