Um dos projetos mais aguardados do ano certamente é o Favela Vive 4, produzido pelos manos do grupo ADL (Além da Loucura), formado por DK47, Lord e Índio (produtor). Tendo como projeto principal, algo que inspira, acolhe e ajuda a comunidade a crescer, dando oportunidade e criando laços com as crianças e toda a quebrada, com o centro Cultural Favela Cria.
O grupo ADL é um dos principais representantes das favelas brasileiras no cenário do rap nacional e também em todo o cenário da música. No ano de 2016 foi lançada a primeira parte do Favela Vive, com Froid – Raillow – Sant, DK47 e Lord. No mesmo ano alguns meses após a grande repercussão, chegou a parte dois do projeto… trazendo nomes como BK, Funkero e MV Bill.
No ano de 2018, quase dois anos após sair os primeiros episódios da Cypher que movimentou milhões de engajamento e ampla importância no cenário, os manos do ADL chegaram com a terceira parte do Favela Vive. Mesclando nomes do funk e old school nacional como Menor do Chapa e Negra Li, unindo com a nova geração na voz de Djonga, Choice e o próprio ADL. (que lançou o seu primeiro trabalho oficial em 2012 no youtube)
Proporção da Cypher Favela Vive
O primeiro artista a ser confirmado no Favela Vive 4 foi o rapper Orochi, no dia 23 de setembro, através de postagem no twitter onde o mc carioca comentou “Brotei Poesia Acústica 10 x Favela Vive… no odio!!!!”… revelando antes dos organizadores, a sua participação na importante faixa que sairá neste ano. Com Cesar MC anunciado no dia 06 e MC Cabelinho confirmado na noite da última segunda-feira e feriado, (12) de outubro.
Um integrante do Racionais Mc’s também foi confirmado por DK47 em postagem que dizia: “Deus realiza sonhos Ouvindo a guia do mestre e o melhor eu rimo junto !!! Racionais e o manual de instrução da favela ! Fvl vv 4”. Dando a entender que ou Edi Rock, ou Mano Brown, KL Jay ou Ice Blue estariam envolvidos na parte quatro da cypher.
O Favela Vive 1 e 2 foram lançados no canal da Esfinge, gravadora parceira do grupo ADL na época do lançamento… alcançando mais de 73 milhões de visualizações em seus videoclipes no Youtube, com a parte 3 já lançada no canal do grupo (2018), alcançando 51 milhões. Fora isso são mais de 32 milhões de streaming dentro da plataforma de música Spotify.
A Pineapple Storm apoia o projeto desde a sua primeira versão e na parte quatro ajudará a cypher a ganhar ainda mais proporção nacional
A produtora carioca Pineapple Storm está fechada com os manos do ADL, desde o Favela Vive 1 e não seria diferente na parte quatro, a produtora também está anunciando inúmeras novidades em suas redes sociais, confira para não ficar por fora de um dos projetos mais aguardados do ano.
Enfim, com Cesar MC, MC Cabelinho e Orochi são três personagens confirmados no projeto, que contará com os instrumentais do Índio e também do produtor capixaba Pedro Tibery. (Primavera Fascista)
Agora nos resta aguardar as próximas informações sobre os mc’s e também sobre a data de lançamento. Lembrando que ainda temos dois artistas para serem confirmados… será uma voz feminina? será Mano Brown?, ainda não sabemos, porém fiquem ligados nos próximos dias.
Confira MAIS: