Na sexta (25 de setembro), saiu a entrevista que o podcast “PodFalah” fez com o rapper Menestrel. No começo da conversa, ele contou sobre como está lidando com a pandemia, pois com o cancelamento dos shows, nunca tinha ficado tanto tempo dentro de sua casa.
Faz três anos que o Menestrel teve a ideia de fazer o “Relicário Vol. 2”, porém começou a escrever as músicas, somente em setembro do ano passado. Um fato curioso é que na quarentena, ele percebeu que não era aquilo que gostaria de lançar, então jogou tudo fora, menos as músicas “Candelabro pt. 2” e “Porquê Cê Tá?”.
Desde março até agosto, o rapper trabalhou no projeto. O músico admitiu ser adepto de escrever suas rimas no celular, pela facilidade, pois usar papel e caneta é mais complicado, por conta de rasuras e afins. Dessa forma, Menega segue mostrando sua versatilidade na música brasileira.
Menestrel comentou sobre a parceria com Rashid
O artista contou que não costuma ir para o estúdio com outros rappers, fazendo músicas no improviso, por isso acaba fazendo muitas coisas sozinho. No novo disco, o artista trouxe uma nova abordagem para a musicalidade e para os temas.
“Eu gosto de fazer música! Tipo, fazer rap é mais uma das coisas que eu gosto, só que eu não gosto de só fazer rap. E tipo, querendo ou não, para expressar as ideias que eu queria expressar nesse álbum, não dava pra fazer só em cima de beat, tá ligado.”
Uma das parcerias do disco, é com o paulista Rashid, que nunca se encontrou com o Menestrel pessoalmente. Os dois colaboraram a distância na música “Porquê Cê Tá?”, que ganhou um videoclipe dirigido por Josef Ferreira, com assistência de direção por Athos Dantas e Felipe Vieira como diretor convidado (na parte do Rashid).
Menestrel feat. Rashid – Virei Um Quadro + Porquê Cê Tá? “A gente tava lá no meio do matagal, a gente tomou um monte de picada lá, quase morreu, teve que ir no hospital, loucura.” No podcast, ele revelou que vai sair uma versão acústica do “Relicário Vol. 2”, além de pedir para os espectadores doarem na sua live, para ajudar todos que trabalham no setor do entretenimento e foram afetados na pandemia. (Assista a LIVE)
Pauta construída por “Podfalah Podcast”.
Apresentado por Lucas Pinho e Rodolpho Capelas, o “PodFalah” é um podcast sobre rap nacional, que entrevista diversos artistas e discute sobre os principais lançamentos da cena. O podcast recentemente superou a marca de 70 edições, cada uma em média com 1 hora, totalizando mais de 60 horas de conteúdo disponível. Entre os vários convidados, já se passaram nomes importantes do rap nacional (como Rashid, Coruja BC1 e DJ KL Jay), assim como novos artistas em ascensão também. Novas edições saem toda sexta e você pode ouvir pelo site ou nas plataformas digitais. Agora estão lançando os podcasts em vídeos também, no canal do YouTube.
Ouça a entrevista com Menestrel: Site • Spotify • Google Podcasts
Confira MAIS:
- Bivolt, Emicida e Rapadura são indicados ao Grammy Latino 2020, confira a lista
- 1KILO celebra o melhor do boombap com “Golden Era” e participação do Kant
- AYA aborda sobre saúde mental, em novo videoclipe “A Verdade”
- Bin lança novo álbum “Para Todas as Mulheres que já Rimei”, com L7nnon, Borges, MC Maneirinho e mais
- FP do Trem Bala lança EP “Brotei Da Favela Pro Mundo”, levando inspiração e esperança para a favela