Quinta-feira acontece o Grammy Latino 2020. Com Bivolt, Emicida e Rapadura representando o RAP BR

A cantora Bivolt concorre com o videoclipe Cubana, enquanto Emicida chega com o disco"AmarElo", já Rapadura concorre com "Universo do Canto Falado".

A rapper Bivolt, Emicida e Rapadura foram indicados na 21ª edição do Grammy Latino. Bivolt compete com o seu videoclipe de  Cubana” – faixa que faz parte do primeiro álbum da carreira da artista, ” Bivolt”, lançado em março pela Som Livre.

A lista, anunciada hoje (29), traz os maiores destaques musicais do mercado latino. A faixa “Cubana” está concorrendo na categoria “Melhor Vídeo Musical Versão Curta“, ao lado de produções audiovisuais de artistas como J Balvin e Travis Scott. Emicida concorre em duas categorias, Melhor canção em língua Portuguesa e Melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa, esta última onde concorre também o rapper Rapadura.

De todos os indicados nas 53 categorias, somente duas rappers mulheres figuram na lista: Bivolt – a única brasileira – e Nicki Minaj.  A premiação acontecer no dia 19 de novembro, á partir das 22h00.

Bivolt contracena com a atriz Ona Silva, a “Cubana” – Créditos Victor Balde/Divulgação Som Livre

“A felicidade é enorme em ter meu trabalho reconhecido e indicado a uma premiação tão importante para a música! Vivemos em um país que nos machuca e desmotiva de diversas formas. Quando se é uma mulher periférica as perspectivas são baixas, as oportunidades são poucas, mas a coragem é muita! Lutei e luto todos os dias para conquistar o melhor dessa Terra, e ser reconhecida pelo meu trabalho é um sinal de que minha luta não é em vão! Só tenho muito a agradecer por hoje ter tudo o que tenho: minha música e quem acredita nela. Tudo isso é fruto de muito amor, muita gratidão e o mais importante, muito trabalho!”, declara Bivolt emocionada.

O álbum “Bivolt” foi lançado em maio e trouxe inovação em sua parte cinematográfica

Lançado em maio deste ano, o videoclipe de produção cinematográfica – regado a muita ação, comédia, presença de mafiosos e final surpreendente – foi inspirado nas obras do diretor Quentin Tarantino. Com uma pegada pop e ares latinos, o clipe foi criado para dar vida à personagem Cubana, uma mulher inteligente, extremamente atraente e dona de si, interpretada pela atriz transexual Ona Silva, que protagoniza o vídeo ao lado de Bivolt.

Este é um projeto que tem grande chances de ganhar, por toda a autenticidade imposta no áudio visual, por suas linhas limpas e de importância, representatividade e claro, o papo reto quando necessário. Certamente Bivolt, é uma das cantoras mais completas do país.

A direção é de Gabriel Augusto e Quemuel Cornelius, da Iconoclast, produtora responsável por clipes de artistas como Beyoncé e Jay-Z, Kendrick Lamar e Tove Lo. Atualmente a faixa já ultrapassou a marca de 1,7 milhões de visualizações no Youtube. Assista abaixo:

Emicida e Rapadura estão concorrendo na mesma categoria do Grammy Latino

Enaltecendo ainda mais o mercado do rap nacional, no dia (29) de outubro, ainda pela manhã Djonga foi o primeiro rapper brasileiro a ser anunciado no Bet Hip Hop Awards, marcando esta terça-feira, como um dia abençoado para o cenário nacional. (CONFIRA AQUI)

O rapper Emicida compete na na categoria “Melhor canção em língua portuguesa“, com a faixa AmarElo (Sample: Sujeito de Sorte – Belchior), com Majur & Pabllo Vittar; e ainda com o disco “AmarElo“, concorre junto com Rapadura, na categoria “Melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa, que vem com o “Universo do Canto Falado.”

Pabllo Vittar, Majur e Emicida, no clipe de “AmarElo” (Foto: Divulgação)

Confira abaixo todas as categorias do Grammy Latino:

Melhor clipe musical em versão curta

Melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa

Melhor álbum instrumental

Melhor canção em língua Portuguesa

Melhor canção Urban

Melhor álbum pop brasileiro

Melhor álbum de samba/pagode

Melhor álbum de MPB

Melhor álbum sertanejo

Gravação do ano

Álbum do ano

Canção do ano

Artista revelação

Melhor álbum pop

Melhor canção pop

Melhor performance de música urbana

Melhor performance de reggaeton

Melhor álbum de música urbana

Melhor álbum de música contemporânea/fusão tropical

Compartilhar:
Sair da versão mobile