04 artistas de Rap nacional, do Sudeste Brasileiro que você precisa conhecer

Conheça novos mc's do rap nacional, artista do Sudeste Brasileiro, como "Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais."

É de extrema importância ouvirmos todo o cenário do Rap Nacional, seja artistas que já são reconhecidos por sua música e também os mc’s que ainda estão em seu início, tentando crescer e criar engajamento diante o público, com isso criamos em Janeiro um projeto dedicado aos mc’s independentes.

Temos rappers com muita ideologia, consciência, diferentes sonoridades e papo reto espalhados pelo Brasil, apenas esperando o seu momento de ganhar a notória visibilidade.

Nesta matéria traremos quatro nomes do Sudeste do país, que você necessita em dar mais atenção neste ano, confira os trabalhos com atenção para melhor apreciação do mesmo. Ouça e compartilhe as músicas dos artistas independentes, fortaleça o corre do rap nacional. Veja abaixo:

Ouça novos artistas do Sudeste, que representam o cenário nacional

1- TON WITHAN (Espírito Santo)

Washington Virginio mais conhecido como Ton Withan é um músico, rapper, produtor e cantor mineiro radicado na cidade de Vila Velha/ES e já conta com 2 EPS lançados no cenário. O 3° EP do artista está em fase de produção, CEO da gravadora Uz7Records, é um artista polivalente de alta qualidade que já produziu mais de 20 artistas independentes da cena do Espírito Santo e de todo Brasil.

O disco do músico que indicamos é o “A Sombra no Quarto Escuro“, lançado em 31 de Agosto de 2018, o álbum fala sobre momentos difíceis que o artista passou em sua vida, onde conta sobre depressão, fim de relacionamentos, traições e etc.

O projeto também conta com um interlúdio da música Farol da Banda de Rock Fresno, a produção completa foi feita pelo próprio artista, desde a criação dos instrumentais até a arte gráfica. Assista:

Mc’s independentes nos trazem ideologias autênticas e vivências únicas. Necessitamos ouvir mais o rap nacional

02-VILUJE (Minas Gerais)

O Albúm ÁILOPIN do rapper “Viluje”, significa eterno em Iorubá, um idioma da família linguística nigéro-congoles, possui 12 faixas com participações de TRI, Ruero e Vitim e toda a produção musical assinada por CientistadosBeats.

ÁILOPIN narra a trajetória do artista até aqui e é um disco para se degustar, digerir e refletir. As participações certeiras, os beats impecáveis e flows diferenciados criam uma ambientação melódica durante todo álbum que nos instiga a ouvir faixa por faixa em sequência, sem soar repetitivo ou chato.

Já a diretora Camila Cristina fica com os créditos de toda direção criativa da arte visual, com ajuda das lentes de Guilherme Oliveira. ÁILOPIN está disponível em todas plataformas digitais e será enfatizado em áudio visuais feitos com muito atenção e carinho ao público. Ouça:

3- $AMXV (São Paulo)

O rapper $AMXV presente na maioria das redes sociais como @_samxvboy, onde curte compartilhar também o que acredita e sua vivência no rap nacional, acaba de lançar sua nova música “$UL” em todas plataformas digitais.

Uma música recheada de conteúdo sobre consciência racial e social, vindo do capão redondo deixa claro sua proximidade e preocupação com o extremo sul de São Paulo“.

Versos políticos sobre o cotidiano de um jovem negro, problemas como falta de acesso, violência policial com preocupação estética, lembrando de marcas que tiveram importância na construção de moda e além de referências dentro do esporte notáveis $AMXV traz sua música junto de revolta e de sua forma.

Sobre métrica e construção de rima se nota uma individualidade em onde se encontra a palavra que casa a anterior, muitas delas com sonoridade próxima, o ritmo muda constantemente e a música cresce, junto aos versos. Com tudo mesmo no começo, $AMXV mostra grande potencial e chances de ser uma nova promessa do Rap Nacional.

Fortaleça o cenário do rap nacional, compartilhe novos mc’s e entenda os conceitos da cultura Hip Hop

Antes de terminarmos a lista, não esqueça de seguir os artistas nas redes sociais para fortalecer ainda mais o corre e se realmente curtir o som, compartilhe em suas redes sociais, mencione o MC… com certeza você fará o dia de um artista mais feliz e ajudará na auto estima do mesmo.

O Portal Rap Dab tem o intuito de manter os conceitos e virtudes da cultura Hip Hop sempre em evidência, por isso abordamos seriamente sobre toda a cultura de rua, lutamos contra os preconceitos e indicamos novos artistas semanalmente, tudo em prol do cenário do rap nacional e com o efeito de ajudar a cena a se movimentar da melhor forma.

4- El Chico Raoni (Rio de Janeiro)

Nascido no ano de 97 na cidade do Rio de Janeiro, criado no Brás de Pina, o artista batizado como Raoni, segue na pista como EL CHICO RAONI. Morou no Espírito Santo dos 6 aos 14 anos, tendo sua vivência quando retornou para o Rio de Janeiro em busca de um sonho, algo que fez o artista cruzar com a cultura Hip Hop e consequentemente se apaixonar pelo RAP.

Suas músicas têm influências de TrapSoul e R&B, gêneros que transmitem mensagens que se relacionam com a perspectiva sobre si mesmo. Confira abaixo a faixa “Ouro & Lingerie“:

ENFIM, LEIA MAIS:

Compartilhar:
Sair da versão mobile