Matuê se torna o artista brasileiro com maior estreia Spotify, quebrando recorde de Anitta

O novo álbum "Máquina do Tempo" do Matuê, colhe os frutos do marketing adotado. Após 24 horas no Spotify, ultrapassou 4,7 milhões de streams.

Matuê fez uma estratégia de marketing impecável em seu novo lançamento, o álbum “Maquina do Tempo” foi anunciado de várias maneiras e em poucos dias saiu no cenário do trap brasileiro, Tuê estava sumido há tempos das redes sociais e, o público aguardava algo precioso do artista.

Com o seu novo disco Matuê quebra o recorde do single “Kisses” da Anitta e se torna a maior estréia de um álbum na história do Spotify Brasil, com 4.7 milhões de streams em 24 horas. No momento 6 das 7 faixas ocupam o top 10 do chart, incluindo a faixa título do álbum que debutou em #1 na plataforma. Foram 4,7 milhões de streams. Deixando “kisses“, de Anitta, em 2° lugar, com 4,28 milhões. É o ano do RAP, ou não?

O álbum com maior debut no Brasil, é o “Chromatica“, da cantora Lady Gaga. E na segunda posição aparece o novo disco do Matuê, seguido por Anitta. Porém falando de cantores nacionais, Tuê alcança algo gigantesco para o cenário do trap. Traz um áudio visual impecável no youtube, atingindo mais de 15 milhões de visualizações em 24 horas.

Veja também: O Brasil tem 12 skatistas classificados para as Olimpíadas de Tóquio, que começa no mês de julho
Clipes de rap nacional que ultrapassaram 100 milhões de views

O artista também ficou em alta no twitter durante 5 dias seguidos e, após o lançamento no youtube, conseguiu ficar entre os vídeos mais vistos da plataforma, com a 1ª, 2ª e 3ª posição nos conteúdos em alta. Você gostando ou não do trabalho do arista, é de admirar todo o projeto em seu contexto. Desde a parte de sumir do cenário, apresentar uma imagem impecável em suas prévias e, atingir simultaneamente mais de 70 mil pessoas na estreia, no canal da produtora 30PRAUM.

https://twitter.com/informandopop/status/1304740207305150466

Confira MAIS:

Compartilhar:
Sair da versão mobile