Nesta semana abençoada e repleta de lançamentos, Matuê apresentou o seu novo álbum “Máquina do Tempo“, com 7 faixas inéditas e participações que o público jamais imaginaria, ou talvez imagava, mas não botavam fé… e para construir o texto sobre este grandioso lançamento, convidamos o dono do maior fã clube do Tuê no Brasil, a página @matue_30.
Matuê vem se destacando na cena desde seu primeiro single como artista de trap, desde o começo, já era notável que seria um cantor que faria barulho na cena brasileira, pois a qualidade e o comprometimento com o trabalho era surpreendente, ainda mais para alguém ainda no seu início. Aliás, ele como uma pessoa muito perfeccionista, levou anos se aprimorando até se considerar no nível de se jogar no mercado e abusar da criatividade em suas conotações.
Hoje, sem dúvida está no topo do trap nacional, sendo um dos poucos que alcançaram a marca de 100 milhões de visualizações em vídeo clipes no país, claro que falando sobre a cultura do rap nacional, que apesar de todas as opressões sofridas ao longo do anos, se manteve firme e hoje aparece com novas vertentes e novas formas de expressão. Assim como nas músicas “Anos Luz” que acumula 110 milhões e “Kenny G“, que está atualmente com 130 milhões no youtube.
Falando sobre artistas solo, apenas Hungria Hip Hop, Orochi, Projota e Matuê alcançaram tal marca no cenário atual. Clássicos do rap nacional, por estarem em centenas de veículos diferentes, obviamente ultrapassam 100 milhões de views, mas estamos falando apenas de artistas de 2000, até os dias de hoje. Essa marca é de extrema importância para a cultura no Brasil, precisamos tocar cada vez mais em novos ouvidos e casas. | |
Sem participações, mas com muita melodia e autenticidade em sua sonoridade, Matuê tem clipe de estreia ‘Cogulândia’, com + de 60 mil pessoas assistindo ao vivo
Trazendo consigo sempre inovações, sendo a mais recente um marketing surpreendente para seu álbum de estreia, que se iniciou com um sumiço repentino que durou vários meses, até cartazes pelas ruas e uma pintura gigante num prédio. Impressionando a todos com a disposição e mais uma vez, esbanjando criatividade em seus pré-lançamentos.
O fato é que não se pode negar, é que o Matuê está sendo fundamental para a consolidação de mercado do rap no cenário nacional. Suas nova músicas do álbum “Máquina do Tempo” chegam de forma preciosa, ainda não é possível falar sobre o disco, precisamos de tempo para entender, mas de fato contribuirá muito com a elevação do nível de produção do gênero no país.
Começando a ser apresentado as 21h00 no youtube, no canal da gravadora 30PraUm, a cada 15 minutos sairão os restantes da faixa, completando o último lançamento para ás 22h30, porém já está disponível completo nas plataformas digitais, ouça agora no Spotfy:
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO, POIS SABEMOS QUE O MATUÊ É IMPREVISÍVEL!***
Assista ao lançamento do áudio visual de “Gorila Roxo” e “777-666“:
Confira MAIS:
- DUZZ lança EP ‘Aquecendo a Nave’, com boombap, papo reto e com previsão de lançar 31 faixas em 2021
- Hackers invadem site da Secretária Especial da Cultura e postam paródia de Travis Scott
- Entrevista EXCLUSIVA com WC no Beat – Álbum “Griff” – (Completa)
- Rap Dab Entrevista – LK O Marroquino #2 (Parte 01)