‘O Líder em Movimento’ um aliado na guerra contra o racismo

No último dia 7 de setembro, o Brasil parou, e não foi por causa do feriado, mas sim para escutar o novo álbum de BK

No último dia 7 de setembro o Brasil parou, e não foi por causa do feriado, mas sim para escutar o novo álbum de BK. ‘O Líder em Movimento’ é um disco de dez faixas e conta a história de um líder que está vivendo sujeito a tudo.

Ouça o novo álbum de BK: O Líder em Movimento

O personagem narrado no disco é o mais humano possível. O líder ama, tem amigos, família, desejo, prazeres e sonhos. BK conseguiu se colocar como o cara a frente do movimento, mas também nos coloca como parte e, porque não como o movimento em si.

“Eu represento aqui os negros, os descendentes dos africanos, construtores deste país.”

Assim como qualquer negro, o personagem tem os negros que tem uma importância na guerra, como Luther King e Malcom X, mas também tem aqueles que tem tudo para se tornarem ícones, como é o caso de Marielle.

Um dos versos que nos aproxima como cultura e movimento, de forma unificada é da primeira música, ‘Movimento’.

“No show, nós somos Martin Luther King em Washington. Manifestações, libertar mentes e pulsos”.

E volta areafirmar isso no som ‘Megazord’: “Juntos somos Megazord, ahn
Multiplicamos nossa sorte, ahn. Multiplicamos o malote”
.

O próprio músico explica isso. Em entrevista a revista Rolling Stones Brasil, o músico revela que o disco é baseado nessa luta, mas também em tudo aquilo que está em volta.

“O álbum ele tudo nesse role dos vidas negras importam, ele é muito baseado nisso. Em várias camadas da vida negra, não só na parada da morte e da violência, mas na parte do dinheiro, relacionamento, dos amigos, família; na parte de situações que você não consegue resolver. De certa forma isso tudo aconteceu nesse ano. É uma para que já estava no nosso subconsciente”, disse BK.

O rapper também afirmou que o disco é um aliado nessa luta, e que ele também se coloca junto com todos os negros que ainda clamam por igualdade.

Ninguém aguenta mais, de fato uma hora alguma coisa ia acontecer. Eu vejo esse disco como aliado na guerra.” É algo que diz: ‘BK tá junto’.

LEIA MAIS:

Exclusivo: “Makonnen Tafari” comenta sobre cena de Salvador e caminhada no Rap Nacional

BK lança o “O Líder em Movimento”, com referências á Malcolm X, Tupac, Notorious B.I.G e mais

Compartilhar:
Sair da versão mobile