Jovem Esco cantor e compositor da cidade de São José, SC, vulgo Califa Cinza; é um artista do Selo Golden Ed Music e autor das obras Califa Cinza, Degustando Flores e FREE ESCO. E o jovem artista apresentou o seu novo álbum com 11 faixas sólidas e necessárias para o cenário.
O novo disco do artista catarinense, nos mostra a versatilidade e toda audácia imposta em suas construções, Jovem Esco não quer ser apenas mais um MC que ganha reconhecimento e some, o artista traz um projeto árduo e orgânico, com o efeito de se firmar o cenário do rap nacional.
Concebido e produzido durante o isolamento social, o álbum traz 11 faixas que exploram sonoridades e temáticas que são resultado de vivências, mas também expressam o desejo de construir-se para além dos padrões impingidos à juventude negra, o Mc não segue os padrões impostos pela sociedade.
O artista convidou artistas de diferentes lugares do Brasil para compor o seu novo álbum “Free Esco“, como: Zudizilla, Nill, Yung Buda, William Luís, Lucas Fig, Makalister, Beli Remour, Victor Xamã, Versa e Victor Moraes.
“Sem a pretensão de falar da liberdade, literalmente… talvez no fundo, na verdade, esse álbum seja um mecanismo de defesa, de um ser humano falho, como qualquer outro, na necessidade de expressar ou até mesmo de negar infortúnios trágicos da vida. Um ato desesperado de manter a mente no foco, no equilíbrio, é quase que uma automedicação. Esse álbum: reafirmação das próprias forças pra poder seguir”, indagou o Jovem Esco.
Em 2019 Jovem Esco apresentou o disco “Califa Cinza” e neste ano, lançou o álbum “Free Esco”
Lançado no ano de 2019, o disco “Califa Cinza” é resultado de uma sessão de 48h seguidas no estúdio. Processo visceral e necessário de criação. “Cada verso encerra uma trajetória, abre um caminho”. – Este foi o álbum que trouxe maior autenticidade para o artista, revelando uma nova forma de pensar e de se posicionar em meio a música brasileira.
O disco lança em 2020 “FREE ESCO”, segundo palaras do próprio artista “é um projeto experimental nascido do flerte que o artista mantém com gêneros musicais, além do Rap.” A faixa solo que abre o álbum já ganhou clipe, produzido de acordo com as recomendações de saúde na prevenção contra o Covid-19, o áudio visual do single Blunt de Menta já está disponível.
“FREE ESCO é mais que um álbum, é uma reação, mecanismo de defesa e automedicação para manter o foco. Ele fala das guerras diárias, internas, que não passam na televisão, crescer fere. Acadêmicos from gueto.” – Assista ao lançamento abaixo, vídeo clipe e álbum completo: | |
Ouça nas plataformas digitais: CLIQUE AQUI!
Beat e produção: Jovem Esco
Mix/Master: Golden Ed Music
Arte da capa: @REF.Studio.
Confira MAIS:
- BK lança o “O Líder em Movimento”, com referências á Malcolm X, Tupac, Notorious B.I.G e mais
- Edi Rock lança clipe “Só Deus” e, apresenta a segunda faixa do seu próximo disco “Origens – Parte 2”
- Qual o espaço que o Rap LGBTQIA+ tem na sua playlist?
- De cozinheiro a produtor musical, como WillsBife se tornou uma das grandes promessas do rap nacional