Matuê é um dos principais artista do trap brasileiro da nova geração, não falando apenas de suas visualizações, que são gigantes, mas também de sua importância ao cenário, ajudando o trap a se consolidar em regiões onde ainda não era conhecido, espalhando positividade em suas composições, algo que traz desde a sua época de reggae music.
Acredito que muitos de vocês saibam, mas antes de entrar para o cenário do rap/trap, Matuê lançou um disco derivado do gênero reggae, tendo como destaque as canções Cidade 2000 e Capitão de Praia. Neste ano está um pouco sumido do cenário, postando poucas coisas em suas redes sociais e não lançou nenhuma música até então, em 2020.
Semanas atrás, surgiram imagens na internet de um banner promocional com a imagem da capa do novo álbum do artista, espalhada por algumas cidades do Brasil, como em Fortaleza (CE), mas que foi divulgada apenas nesta manhã de terça-feira (08), nas redes sociais do próprio Matuê, junto com a tracklist do disco. Especulações de que possivelmente, haveria uma participação com Raffa Moreira, BC Raff, em seu novo álbum. Assim como surgiram rumores de vozes como Luccas Carlos e também MC Igu.
Nas últimas postagens que fez no twitter no mês de maio, Tuê comentou: “Pra vcs que tem o coração leve, toda vez que alguém joga merda na sua direção lembre-se que vc não é obrigado a catar pro seu bem siga em diante. Já a pessoa que jogou a bosta vai ter que ir lavar a mão.” Pode ser apenas uma reflexão, mas mostra parte da personalidade em que o artista se encontra no momento atual do post. (Maio)
Até o momento 7 faixas estão confirmadas e surgiram especulações da participação de Raffa Moreira no disco
Ainda não temos certeza sobre as colaborações, apenas podemos confirmar que o disco chamará “Máquina do Tempo“e que estão até o momento confirmadas 7 faixas, dentre elas a “Vem Chapar”, “Cogulândia”, “É Sal”, “Gorilla Roxo”, “Antes” e a faixa que carrega o nome do projeto Máquina do Tempo.
Outra música que aparecem na tracklist, porém com um ponto de interrogação é da “777-666“, que seria a possível participação de BC Raff e, se formos basear no número 777, encaixaríamos Luccas Carlos. Porém são só especulações, quando tivermos informações exatas sobre as participações do novo álbum, divulgaremos para vocês.
Enfim enquanto isso não sai novas informações e nem prévias, confira a capa e a tracklist do disco “Máquina do Tempo“:
Contudo, confira MAIS: