Álbuns

BK lança o “O Líder em Movimento”, com referências á Malcolm X, Tupac, Notorious B.I.G e mais

Com 10 faixas únicas o rapper BK, finalmente liberou o seu novo disco "O Líder em Movimento". Escrito em 2019, é o terceiro disco do rapper.

Finalmente chegou o dia 7 de setembro, não para comemorarmos o dia da independência do Brasil, na real totalmente longe disto, chegou o grande dia da chegada do novo disco do rapper Abebe Bikila, BKfetão, Bkristo, ou simplesmente BK. Quem usa redes social de fato viu algo como #albodia7, ou inúmeras contas mudando as suas fotos de perfil para a imagem do artista, com o efeito de declarar apoio e ampliar o lançamento do novo álbum.

O disco nomeado “O Líder em Movimento“, traz um novo marco para a carreira do BK e para o Rap Nacional, este é o terceiro álbum do artista ao longo dos anos, o jovem rapper se consolidou como um dos mais importantes do movimento atual, após os lançamentos dos consagrados projetos Castelos e Ruínas” (2016) e “Gigantes” (2019).

Quando estávamos no mês de abril, ainda quase não sentindo o impacto da pandemia do Covid-19, mas que foi se agravando ao longo das semanas, BK tinha anunciado a data do álbum para o mês de Maio, durante LIVE produzida pela Budweiser, “É importante a gente se apegar a arte nesse momento, certo?”. Porém com tudo que acabou acontecendo no país, precisou ser adiado para alguns meses depois.

Antes de lançar o seu disco o artista não estava parado no cenário, BK participou de várias músicas lançadas por artistas do RAP e do FUNK no país, assim como na faixa “Vivência” do novo álbum do rapper Ramozin, também deixou as suas linhas no disco do funkeiro MC Cabelinho e foi confirmado no próximo Poesia Acústica 10, da Pineapple Storm, junto com a cantora Ludmilla, Delacruz e Cabelinho.

Foto: @joaoinvictor – Teatro Riachuelo

Bk lança “O Líder em Movimento” com 10 faixas inéditas e precisas

Eles mataram Pac, mataram BIG. Eles querem matar um mano que resiste. E nós queremos ser livres!” indagou o artista em rede social, um dia antes do disco ser lançado, o novo disco chega com a masterização feita pelo grandioso produtor ‘Mike Bozzi‘. O mesmo que masterizou o álbum ‘DAMN’ do Kendrick Lamar e ‘Igor’ do Tyler The Creator. O novo projeto ainda contará com um documentário exclusivo.


BK segue alcançando novos ares em sua carreira profissional, meses atrás foi convidado junto com seu parceiro Delacruz, para estrear o novo uniforme do Vasco em união com a Kappa, mesclando RAP X Futebol e muita cultura de rua. Seu novo álbum “O Líder em Movimento” foi escrito inteiro no ano de 2019 e era pra ter saído há meses atrás, mas imprevistos fizeram com que fosse adiado, até a data que chegamos, contou o rapper em entrevista feita a Rolling Stone Brasil.

Semana passada o Mc apresentou o single “Do Nectar Freestyle“, com a produção do El Lif Beatz, revelando assim parte da nova ideologia e pensamentos do atual Abebe, iria nos presentear neste novo disco. Nomes como Malcolm X, Martin Luther King, Tupac e Notorious B.I.G ressoam ao longo de toda a audição. “A gente não pode esquecer do que fez o rap ser o rap”, pontou BK’ em entrevista à Rolling Stone.

A produção da nova obra de BK, ficou por conta de Jonas Profeta (Pirâmide Perdida), Nansy Silvz e Deekapz foram responsáveis pelos instrumentais, e Arthur Luna, El Lif Beatz e Mike Bozzi (Kendrick Lamar, Post Malone, SZA e mais) mixou, produziu e masterizou, respectivamente. Ouça agora o novo álbum “O Líder em Movimento“:

Ouça no Spotify: CLICANDO AQUI!

Confira MAIS:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo