“Só Deus”, a nova música do rapper Edi Rock, chegou nas plataformas digitais nesta sexta-feira (04) pela Som Livre. A faixa, é o segundo single do próximo e aguardado álbum solo do artista – “Origens – Parte 2“, com previsão de lançamento para outubro -, conta também com um clipe, que fala de amizade, crime, traição e acerto de contas.
Certamente um dos percursores da história do rap nacional, Edi Rock um dos fundadores do Racionais Mc’s, segue inovando em sua carreira musical e se dedicando à mostrar novos ritmos, poesias e conotações ao público e fãs. No dia 18 de Julho, o artista realizou a sua tão aguardada LIVE / SHOW, com participações do cantor Seu Jorge. (Assista aqui)
O vídeo clipe retrata Edi e outros três atores em um cenário clandestino, que envolve negociações e dinheiro. Mas no desenrolar da história, um dos personagens engana e rouba um amigo, despertando um sentimento de decepção e vingança. O refrão, assim como o título, reforça a ideia de que de fato só Deus é capaz de julgar as pessoas por seus erros, atitudes e comportamentos.
“A ideia é falar de mentira. Nesse caso eu tô falando de um cara mentiroso, que era parceiro e estava lado a lado, mas é malandrão e quer tirar vantagem de certas situações. Ele usa a mentira como ferramenta e usa as pessoas como escada para se dar bem na vida”, conta o artista.
Edi Rock chega no clássico do boombap e reflete sobre o ser humano e suas atitudes
Hoje com 49 anos de idade, Edi completou 30 anos na caminhada do rap nacional, em sua carreira solo o cantor e compositor paulistano lançou o EP “Rapaz Comum II” (1999) e os álbuns “Contra Nós Ninguém Será” (2013) e ” Origens ” (2019). – Se não conhece os discos, ouça imediatamente irmão, não sabe o que está perdendo!
Já mostrando a sua versatilidade e adaptação com os artistas da nova geração, seu último trabalho solo “Origens” lançado no ano passado pela Som Livre, ao mesmo tempo que o fez mergulhar em suas raízes musicais mais profundas, ajudou também a abrir horizontes para conseguir explorar diferentes melodias e formas de diálogo com o público.
Com uma grande mescla da música brasileira, o cantor trouxe rap com funk, samba, reggae, blues, folk e até o sertanejo neste disco. Que contou com participações de renome como Xande de Pilares, Simone Brown, Haikaiss, Bivolt e Rael. | |
“Só Deus” é a segunda faixa apresentada ao público, do novo álbum “Origens – Parte 2”
O seu lançamento atual “Só Deus”, traz um boombap pesado e clássico com versos inteligentes, nos quais Edi brinca com as rimas e palavras, e marca a volta da narrativa direta e cortante do integrante-fundador dos Racionais MC’s. A batida característica do gênero, contudo, contrasta com a suavidade da voz de Daniel Quirino, que faz uma participação na música e abusa do uso de melismas.
O recurso vocal empregado por Quirino não é à toa, uma vez que aproxima sua entonação do canto dos hinos protestantes e reforça a mensagem proposta no nome e refrão da faixa. Então, inegavelmente a mistura dessas vozes e intonações, fazem com que a canção consiga refletir e transparecer a energia proposta.
Em “Só Deus“, o artista mostra mais uma vez o que sabe fazer de melhor, reafirmando sua posição como um dos maiores rappers do Brasil. A nova música chega na sequência de ” Vidas Negras “, lançada em junho, e que também integra o álbum “Origens – Parte 2“. | |
Enfim, o novo álbum do Edi Rock “Origens – Parte 2”, tem data de lançamento para o mês de outubro de 2020. Dessa forma, reflita sobre as novas indagações do artista na música recém lançada “Só Deus”, abaixo:
Contudo, confira MAIS:
- Nego Max – “O rap antigamente era medido através das ideias, pelo corre na rua” – (Cortes Rap Dab)
- Jag e Jogami se unem no clipe “Mais Uma Vez”, gravado no Brasil e Holanda
- FP do Trem Bala, lança o clipe “BROTEI”, faixa do seu novo EP “Da Favela pro Mundo”
- Qual o espaço que o Rap LGBTQIA+ tem na sua playlist?