Álbuns

Menestrel lança álbum Relicário Vol. II, com Kyan, Cynthia Luz, Di Propósito e mais

Fazendo homenagem a todos os seus erros, Menestrel encerra um ciclo em seu novo lançamento "Relicário Vol. 2", disco conta com 9 faixas.

Completando 5 anos de caminhada, com apenas 21 anos de idade, Menestrel apresenta o seu segundo álbum na carreira, intitulado “Relicário Vol 2” — Uma homenagem a todos os meus erros. Esse é seu segundo disco de estúdio produzido pela Heart and Beat Co. que encerra um ciclo iniciado aos 17 anos. – “Relicário é um tipo de cofre para guardar relíquias, coisas que a gente gostaria de revisitar num futuro… No caso do disco é um porta jóias repleto com sentimentos.” revela o cantor.

Criando afeto com o microfone nas mãos pela primeira vez em 2015, na Batalha do Relógio em Brasília, hoje Menestra está focado fortemente em suas melodias do R&B e brasilidades, uma ambiência que deixa claro suas raízes no hip hop, mas não deixa de transmitir sua proposta. — “Fazer música orgânica,  equilibrando a leveza das harmonias com a firmeza de suas composições.”

Menestrel que caminha no cenário há alguns anos, já trabalhou com inúmeros artistas de renome nacional, como: Froid, Costa Gold, Matuê, 1Kilo, Rap Box, Pineapple, Haikaiss e muito mais. Começou a gravar com o rapper Froid, iniciando a construção de um homestudio, e nesse desenvolvimento deram a luz ao disco 2ª Via do grupo Um Barril de Rap, lançado dezembro de 2015.

Após esse feito, o cantor se mudou para o Rio de Janeiro por seis meses, a convite da gravadora Pineapple, para gravar o seu primeiro disco. Em setembro de 2016 que juntamente com Froid, estreou com o single Lamentável atingindo um novo marco, seu primeiro som com cerca 15 milhões de views, viralizando a música chegar até o jogador de futebol, Gabigol, que compartilhou um vídeo ouvindo a música no vestiário.

Em dezembro do mesmo ano, o rapper ganhou mais espaço na cena com a cypher, Poetas no Topo ao lado de nomes como Bk’, Djonga, Saint, Makalister e Jxnvs.
O rapper brasiliense Menestrel lançou nessa quinta (14), a música “Black  Mirror” com participação do Froid | Portal o Mundo

Menestrel apresenta nova fase musical e busca mostrar “o que quero me tornar nos próximos vinte anos“, comentou o artista

Hoje aos 21 anos de idade, Menestrel já foi pauta nos canais de comunicações como, Setlist no Music Box Brazil e Balanço Geral da rede Record de televisão. Sua última aparição foi em 2020 foi no programa Trace Brasil da rede TV com o videoclipe Hoje é Nosso Dia ft Duzão (grupo Menos é Mais) & Margaridas.

Buscando alcançar novos ares em seu novo lançamento, convidando artista únicos e trozendo faixas inéditas em sua sonoridade, com o efeito de se consolidar ainda mais no cenário da música nacional.

O artista está decidido a imprimir seus pensamentos e vivências usando a música, criando um ambiente que permita as pessoas se encontrarem através dela. “O disco vem para mostrar o que quero me tornar nos próximos vinte anos, consolidar essa etapa é o que eu mais almejo.” comenta Menestrel.

O disco “Relicário Vol. II“, conta com as participações de Di Propósito, Cynthia Luz, Rashid, Grupo Menos É Mais, Kyan e Margaridas trazendo uma nova abordagem pra musicalidade e pros temas do Menestrel.

“Relicário Vol 2”, já está disponível nas plataformas digitais

Com mais de 300 mil ouvintes mensais no Spotify, o novo disco traz melodias únicase as portas se abrem logo na primeira faixa, em Virei um Quadro. Onde o artista assume a nova forma de lidar consigo mesmo e aceitar a imortalidade de seus versos. Atravessando o caminho do resinificar processos de maneira lúcida e autônoma, esse sentimento se instaura durante todo trabalho.

Antes do disco, o cantor passeou por temas versáteis como vida boêmia e suas dificuldades em Hoje é Nosso Dia com Duzão (Menos é Mais); Na faixa Por Que Cê Tá? em collab com Rashid, levantam questionamentos sobre pertencimento e intenções verdadeiras; Já em Me Espera Na Esquina abre um livro de romance à moda antiga, com o brilho de Chris & Di Proposito.

E através de uma participação inédita, Cynthia Luz deixa sua vida na música A Mais, abordando o autocuidado e a importância de guardar coisas boas dentro de si. Enfim, ouça agora o álbum completo:

Confira MAIS:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, criado em 2017. Estudante de Marketing e da vida! Busco agregar valor ao Rap Nacional com notícias, papo reto e muita ideologia em meio o meu corre. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo