Através de suas produções marcantes, Coyote Beatz se consolidou no hip hop brasileiro como um dos maiores beatmakers da cena na atualidade. O produtor — que também é DJ e braço direito do rapper Djonga — aproveitou a data do seu aniversário para lançar o mini documentário “E aí Coyote”, um filme que busca transmitir um pouco da sua vida e processo criativo fora dos palcos. Entenda melhor sobre as influências do artista!
Assim como muitos amantes da cultura de rua, que desde cedo são influenciados por esporte, a trajetória do beatmaker mineiro foi motivada por uma outra paixão: o skateboard. Isso no ano de 2005 quando Coyote ainda era adolescente e, passou a criar beats para a trilha sonora dos vídeos de skate gravados pelo pai e pelo irmão, e, desde então, não saiu mais deste caminho.
Em julho de 2012 o produtor postou o primeiro vídeo em seu canal do Youtube, com o rapper ‘Emicida‘, sem legenda, apenas com o artista paulista curtindo a vibe do instrumental criado pelo produtor. | |
Coyote se destaca através da originalidade e essência de sua caminhada, que são transmitidas para os instrumentais
Na manhã seguinte ao lançamento do documentário ‘Eaí Coyote‘, o produtor postou um agradecimento nas redes: “Mais um ano ai e eu só tenho a agradecer todo mundo que fortalece e, corre junto desde sempre, só força geral que tá mandando um salve.” – expressando sua gratidão pela repercussão positiva de todos seus projetos idealizados.
A coleção de momentos memoráveis é composta por uma série de projetos notáveis, como a criação do querido DV Tribo (coletivo de BH com participação de Djonga, Clara Lima, Hot, Oreia e FBC), grupo que foi um dos responsáveis pela grande ascensão do rap nacional nos últimos anos, porém não só falando sobre números, mas também sobre a importância de cada artista e integrante do coletivo, na vida dos ouvintes e fãs da ideologia proposta.
Coyote Beatz já realizou trabalhos com inúmeras personalidades da música urbana brasileira, assim como Emicida, Black Alien, FENDA, Chris MC, Kamau, The Underachievers e muitos outros. Também protagonizando ao lado de Djonga, uma das parcerias mais marcantes do rap, produzindo todos os álbuns até então, lançados pelo artista.
O mini documentário chega para apresentar o produtor para além dos palcos e de suas produções: mais do que compartilhar um pouco do processo criativo de Coyote Beatz em “Histórias da Minha Área”, álbum mais recente de Djonga, o filme apresenta a relação do produtor com a família, com o skate e com a música, compilando depoimentos e registros do cotidiano de Coyote no início de 2020.
Confira MAIS:
- ‘Voz Ativa 2020’ é o lançamento do Dexter feat Djonga e Coruja Bc1 –
- O que o Rap Nacional significa para você? – Dia do Rap Nacional
- Mc Lan anuncia colaboração com rapper estadunidense Desiigner
- Dudu, CHRIS MC e Noventa preparam lançamento para Setembro!
- Facção Central: 20 anos depois da censura no Rap Nacional